São Bernardo 3 x 1 Água Santa - Bernô vence a primeira e complica Netuno

O tropeço em São Bernardo do Campo pode custar a primeira posição ao adversário

O São Bernardo venceu a primeira no Campeonato Paulista da Série A2

São Bernardo do Campo, SP, 16 (AFI) – O São Bernardo venceu a primeira no Campeonato Paulista da Série A2. Lanterna da competição, o time de Sérgio Soares conseguiu um milagre contra o líder Água Santa. Com gols de Felipe Fumaça, Ermínio e Régis Potiguar, o clube venceu por 3 a 1 no estádio Primeiro de Maio e já começa a fazer as contas nesta 12ª rodada para deixar as últimas posições. O tropeço em São Bernardo do Campo pode custar a primeira posição ao adversário.

Até este sábado o São Bernardo tinha seis empates e cinco derrotas, mas a vitória dentro de casa levou o clube a nove pontos, entrando na briga para deixar a zona de rebaixamento. Já o Água Santa conhece a sua segunda derrota consecutiva – vinha de revés para o Juventus – e segue com 25 pontos. Pode ser ultrapassado pelo XV de Piracicaba, que tem 23 e joga na segunda-feira.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo contra todas as expectativas, o São Bernardo conseguiu abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Felipe Fumaça disparou nas costas da marcação, recebeu dentro da grande área e deu pinta que iria perder. O atacante perdeu o tempo e a marcação já estava encostando, só que ele arriscou um chute rasteiro. A bola passou por baixo das pernas do goleiro do Água Santa e morreu no fundo das redes.

São Bernardo derrota Água Santa - Liberta Produções

São Bernardo derrota Água Santa

Pouco tempo depois, com 37, o time da casa já conseguiu ampliar a vantagem. Em contra-ataque de almanaque, Ermínio recebeu um passe açucarado e marcou o segundo gol do jogo. O Água Santa conseguiu responder ainda no finalzinho primeiro, aos 42 minutos. A marcação do São Bernardo cochilou, Dadá tabelou e deu um lindo passe para Alvinho, na marca do pênalti, completa no cantinho do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o Água Santa conseguiu equilibrar o jogo e até criou oportunidades para buscar o empate, mas pecava no último passe, que poderia resolver o jogo. O São Bernardo voltou mal do vestiário e demorou para retomar a intensidade, obrigando o técnico Sérgio Soares a mexer. No finalzinho, o time da casa conseguiu encaixar uma pressão e sufocou o adversário.

0002050375426 img

Careca encontrou um bom passe para Ermínio, que ficou frente a frente com o goleiro e bateu. No rebote, de cabeça, conseguiu perder um lance claro. Depois, o próprio Careca bateu firme e Paes espalmou em cena de cinema. De tanto insistir, aos 45 minutos, Régis Potiguar acertou uma cobrança de falta no ângulo, com o peito do pé. Uma bomba, sem a menor chance de defesa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o São Bernardo enfrenta o Linense no estádio Primeiro de Maio, novamente em São Bernardo de Campo. Já o Água Santa pega o Penapolense no estádio Distrital do Inamar, em Diamema, às 15 horas. Os dois jogos são da 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.