Ponte Preta contrata zagueiro ex-Atlético-GO e negocia com defensor do Operário-PR

O jogador de 31 anos chega livre no mercado após disputar apenas oito partidas pelo Dragão na última Série B

A Ponte Preta segue no mercado visando fortalecer o sistema ofensivo para a temporada de 2026.

Ponte Preta contrata zagueiro Wallace, ex-Atlético-GO - Foto: Instagram @wallacefortuna
Ponte Preta contrata zagueiro Wallace, ex-Atlético-GO - Foto: Instagram @wallacefortuna

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta segue no mercado visando fortalecer o sistema ofensivo para a temporada de 2026. Depois de acertar com o zagueiro Walisson Maia, que estava no Vila Nova, a Macaca definiu a contratação do zagueiro Wallace Fortuna, ex-Atlético-GO.

O jogador de 31 anos chega livre no mercado após disputar apenas oito partidas pelo Dragão na última Série B. Experiente, o defensor tem no currículo o bi-campeonato brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

WALLACE FORTUNA (EX-ATLÉTICO-GO)

Depois de atuar pela Raposa, Wallace se transferiu para o Monaco, da França. Também defendeu clubes como Lazio, da Itália, Braga, de Portugal, e Malatyaspor, da Turquia, ficando no total, uma década no futebol europeu. Antes de voltar ao Brasil, Wallace estava no Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, e chegou a ter uma lesão no ligamento cruzado anterior no joelho, mas já está 100% recuperado.

O defensor assina contrato com a Ponte Preta até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, e se apresenta no Moisés Lucarelli nesta segunda-feira (8), para o início da pré-temporada.

JAIME GIRALDO (OPERÁRIO-PR)

Zagueiro Jaime Giraldo no Operário-PR - Foto: André Jonsson/OFEC
Zagueiro Jaime Giraldo no Operário-PR – Foto: André Jonsson/OFEC

Em paralelo, a Macaca negocia com outro zagueiro para 2026. Trata-se do colombiano Jaime Giraldo, de saída do Operário-PR. O atleta de 27 anos teve a primeira experiência no futebol brasileiro, nesta temporada. Ao todo, foram 16 jogos pelo Fantasma em 2025.

Jaime tem passagem por Unión Magdalena, Atlético Hulia, Atlético Bucaramanga, Deportivo Pasto e Independiente Medellín, todos da Colômbia.

DEFESA DA PONTE PRETA PARA 2026

Entretanto, o Náutico pode entrar na disputa com a Ponte Preta pela contratação do atleta. Ciente do interesse da Alvinegra, o Timbu fez sondagem pelo colombiano, e estuda realizar uma proposta por Giraldo. A crise financeira vivida pela Ponte pode ser uma desvantagem na concorrência.

Com as contratações de Wallace e Walisson, e a renovação com Saimon, a ideia da diretoria é contar com um zagueiro experiente para substituir Wanderson, e fechar o sistema defensivo da Ponte Preta para 2026. Além de Wanderson, também deixaram a Macaca os zagueiros Sérgio Raphael e Danrlei Santos.

PONTE PRETA EM 2026

Além do Paulistão, que se inicia no dia 11 de janeiro, a Macaca terá a Série B do Brasileirão que começa em 21 de março e também a Copa do Brasil, disputa que tem início em fevereiro, mas a Ponte só entrará na terceira fase, por ter sido campeã da Série C em 2025.

Confira também: