GAÚCHO 2ª DIVISÃO: Guarani vence o Apafut e conquista o título de 2025

A Apafut ainda descontou aos 34 minutos, com Maldonado desviando cobrança de escanteio, mas a reação parou por aí

Com oito vitórias, um empate e nenhuma derrota, o Rubro-Negro encerrou a competição com 34 gols marcados e apenas quatro sofridos, ostentando o melhor ataque e a melhor defesa

Guarani
Foto: Caco Marin/FGF

Venâncio Aires, RS , 07 (AFI) – O Guarani de Venâncio Aires confirmou o título do Gauchão Série B de 2025 neste domingo (7), ao vencer a Apafut por 3 a 1 no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Os gols de Murilo Xavier, Sampson e Vitor garantiram a conquista inédita após o empate sem gols no jogo de ida.

Com oito vitórias, um empate e nenhuma derrota, o Rubro-Negro encerrou a competição com 34 gols marcados e apenas quatro sofridos, ostentando o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Tanto Guarani-VA quanto Apafut asseguraram vaga na Divisão de Acesso de 2026.

O JOGO

Após um início equilibrado, a Apafut teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti aos 34 minutos, mas o goleiro Maicon defendeu a batida de Riquelme e também o rebote de Denílson.

O lance serviu de impulso para a equipe da casa, que abriu o placar aos 41 minutos com Murilo Xavier, após passe de Lucão.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Guarani manteve o domínio. Aos oito minutos, Sampson ampliou com um chute rasteiro da entrada da área. Já aos 31, Vitor marcou o terceiro gol, deixando o título praticamente definido.

A Apafut ainda descontou aos 34 minutos, com Maldonado desviando cobrança de escanteio, mas a reação parou por aí. O apito final confirmou a festa da torcida do Índio no Estádio Edmundo Feix.