Paulista A3: EC São Bernardo comemora vitória sobre Taboão da Serra e entrada no G8

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) – O EC São Bernardo venceu o Taboão da Serra, neste domingo, no Estádio 1° de Maio, pelo Campeonato Paulista da Série A3, por 4 a 2. Assim, o Cachorrão conseguiu o tão sonhado objetivo, que era entrar no G8: subiu para 15 pontos, na oitava colocação, empatado com Monte Azul, Rio Preto e Primavera, mas ganha nos critérios de desempate.

player

“Nós conquistamos a vantagem na primeira etapa, mas não fomos tão bem. Agora no segundo tempo acertamos o posicionamento, mais adiantado, e encaixamos para fazer o terceiro e quarto gol. Entramos de vez na briga pelo G8 e ao mesmo tempo nos tira qualquer possibilidade de rebaixamento, que nós sabemos que existia até este jogo. Fico bem feliz e nos dá tranquilidade para trabalhar”, exaltou o técnico Oliveira.

“Fiquei muito feliz com meu retorno após a suspensão. Estava muito ansioso porque só eu sei o que passei por conta daquela expulsão nesses praticamente 15 dias. O jogo era o divisor de águas dentro da competição para o time, foi muito importante a vitória, que veio no momento correto. Não tinha outro resultado que não fosse esse. E nos dá confiança nessa reta final para concretizar essa vaga. É focar nessa partida com o Olímpia, buscar outra vitória para selar de vez essa classificação. Desempenhar o mesmo futebol que tivemos neste jogo contra o Taboão. Fora de casa também precisamos ganhar. Acredito que isso vai fazer a gente melhorar ainda mais. A desconfiança que tinha desaparece, só temos a evoluir agora”, disse o goleiro Wagner, que está emprestado pelo São Caetano.

“Eu vinha trabalhando para isso. Graças a Deus pude ser contemplado com um gol e duas assistências. Mas a vitória foi para todo o grupo, fizemos por merecer. Confesso que não vinha em um momento tão bom em relação ao início do campeonato. O técnico Oliveira conversou comigo e esperei o meu momento, sempre trabalhando e buscando essa oportunidade. E ajudei o time a sair vencedor. É um campeonato bem difícil, as equipes oscilam bastante. Por exemplo, a gente ganhou por 4 a 2, mas um gol podia tirar a gente do G8. Então é complicado. Mas estamos focados para chegar na última rodada firmes e com a classificação encaminhada”, completou Felipinho, que retomou a condição de titular do ataque.

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2.

São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata.

Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta.

Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.