Segundona: Coordenador do Osvaldo Cruz visita Academia de Futebol do Palmeiras

Sérgio Veloso vai passar uma semana, de 25 a 30 de março, para descobrir os segredos da categoria de base mais vitoriosa de 2018

Sérgio Veloso vai passar uma semana, de 25 a 30 de março, para descobrir os segredos da categoria de base mais vitoriosa de 2018

São Paulo, SP, 18 – O coordenador de futebol do Osvaldo Cruz, time da Segundona Paulista, Sérgio Veloso, vai passar uma semana na Academia de Futebol do Palmeiras, de 25 a 30 de março, para descobrir os segredos da categoria de base mais vitoriosa de 2018. O Verdão conquistou um recorde de títulos ano passado, foram 23 taças do Sub 11 ao Sub 20 e 31 jogadores convocados para diversas categorias da Seleção Brasileira.

Os títulos mais importantes da Base do Palmeiras em 2018 foram o Mundial de Clubes Sub 17, na Espanha, o Campeonato Brasileiro Sub 20 e a Copa do Brasil Sub 15. No Paulista, o clube foi campeão Sub 20, Sub-17 e Sub 13. O que o Palmeiras e o Osvaldo Cruz têm em comum nas suas categorias de base?

player

Ambos, coordenadores e treinadores, dos dois times, são da mesma escola de futebol, trabalharam juntos no Vitória, são baianos e entendem tudo de futebol como poucos. Os títulos de 2018 da base do Verdão e os sete acessos de Sérgio Veloso, o último em 2016, na Bahia, comprovam. Tem que respeitar o trio elétrico baiano, meus amigos, é muito axé!

O coordenador geral do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, João Paulo Sampaio, que assumiu em março de 2015, há três anos à frente da academia de Futebol de Base do Verdão, era técnico do Sub 15 do Vitória e Veloso auxiliava o treinador do sub-20, Chiquinho de Assis (In memoriam), entre 1999 e 2000. O coordenador de futebol do Azulão também trabalhou com Wesley Carvalho (técnico do Sub 20), Gilmey Aymberê (auxiliar técnico do Sub 20), Hamilton Mendes (técnico do Sub 16) e o observador Sérgio Passarinho.

Sérgio Veloso

Sérgio Veloso

Juntos, trabalhando no Vitória, Bahia, Real Salvador e outros times baianos, revelaram para o futebol nomes como Obina, Makelele, Keno, Apodi, Talisca, Ramon, Helder, Leandro Lima, Ananias, Vitor Bueno, Guilherme, Marcelo Nicácio, Gustavo Blanco, o goleiro Vradimir e muitos outros jogadores que estão encantando torcedores pelos quatro cantos do mundo.

Esse reencontro dos amigos na Academia de Futebol do Palmeiras vai trazer de volta lembranças dos tempos difíceis do início da carreira, histórias que carregam nos corações e mesmo diante das dificuldades não desistiram, conquistaram seus espaços no futebol e se tornaram campeões para honra e glória de Deus, de seus familiares e milhares de torcedores.