Portuguesa Santista anuncia dois reforços para a Série A2

Durante a semana, a Portuguesa Santista já havia oficializado outras três contratações para a Série A3

O jogador foi formado nas categorias de base do Osvaldo Cruz e do Atlético-GO, clube onde iniciou sua carreira profissional, e comentou sobre a expectativa para a competição

Portuguesa Santista
Foto: Divulgação

Santos, SP , 06 (AFI) – A Portuguesa Santista oficializou sua quinta contratação para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2026: o lateral-esquerdo Jota, de 23 anos e o zagueiro Douglas Alemão.

O jogador foi formado nas categorias de base do Osvaldo Cruz e do Atlético-GO, clube onde iniciou sua carreira profissional, e comentou sobre a expectativa para a competição.

“É um campeonato muito rápido e dinâmico. Precisamos estar bem entrosados e entrar em campo sabendo dos nossos objetivos, pois temos potencial para estar entre os grandes. O elenco está treinando bem, com muito empenho para cumprir aquilo que o treinador pede”, afirmou Jota.

Com passagem pelo Red Bull Bragantino, o lateral também soma experiência internacional após atuar pelo União Santarém, de Portugal. Em 2025, defendeu o Pouso Alegre, onde disputou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, sendo peça importante da equipe.

DOUGLAS ALEMÃO

O zagueiro Douglas Alemão, de 34 anos, é o novo reforço da Portuguesa Santista para Paulistão A3 de 2026.

Em 2025, Alemão atuou em três competições estaduais: disputou o Goiano pelo Jataiense, o Brasiliense 2ª divisão pelo Brasília, e o Paranaense 2ª divisão pelo Patriotas. O defensor acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Villa Nova-MG, Coimbra, Vila Nova-GO, Grêmio Maringá, URT, entre outros.

O novo reforço da Briosa tem em seu currículo o título do Paulista A3 de 2016, conquistado com o Sertãozinho, clube pelo qual também disputou a Série A2 em 2017 e 2018.

OUTRAS TRÊS NOVIDADES

Durante a semana, a Portuguesa Santista já havia oficializado outras três contratações para a Série A3: o zagueiro Pablo, o atacante Flávio Souza e o lateral-direito Tico.

Tico, de 25 anos, foi campeão sul-mato-grossense com o Operário-MS e também disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pelo clube de Campo Grande. “A Portuguesa é um time de tradição. Sabemos que vamos brigar pelo acesso, que é o nosso objetivo final. Acredito que, se estivermos unidos, focados e entendendo as instruções do professor, conseguimos alcançar esse objetivo”, declarou o lateral.

O atacante Flávio Souza, de 24 anos, acumula títulos estaduais e passagens por Sport, América-RN e pelas categorias de base do Atlético-GO. Foi campeão pernambucano pelo Sport e potiguar com o América-RN. “Senti a valorização do treinador e fiquei motivado a vir para cá. Já me sinto em casa e a expectativa é a melhor possível. Vou dar a minha vida por este clube e vamos juntos em busca de um só objetivo”, afirmou.

Já o zagueiro Pablo, de 22 anos, disputou a Série D pelo Independência-AC e conquistou o acesso com o Araçatuba em 2024. “A expectativa é muito boa. É a primeira vez que vou jogar a A3 e é um sonho sendo realizado. Vamos treinar forte todos os dias para buscar o retorno à A2”, destacou.

Comandada pelo técnico Sérgio Guedes, a Portuguesa Santista estreia no dia 25 de janeiro, em Birigui, diante do Bandeirante, na Arena Pedro Marin.