EC São Bernardo vence Taboão da Serra, entra no G8 e domina Seleção FI do Paulista A3
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior
Campinas, SP, 18 (AFI) – O dono da oitava posição do Campeonato Paulista da Série A3 vem mudando constantemente. Após a 12ª rodada da primeira fase, o lugar, que fecha o grupo de classificação para as oitavas de final, ficou com o EC São Bernardo. O Cachorrão do ABC recebeu e venceu o Taboão da Serra por 4 a 2, contou com uma combinação de resultados e, enfim, entrou no G8. Por isso, domina a Seleção FI ao emplacar três nomes.
Outros dois clubes têm dois jogadores: líder, invicto e disparado, o Velo Clube virou para cima do Monte Azul e colocou o atacante Chcuck e o volante Niander, enquanto o Comercial segurou o 1 a 0 sobre o Grêmio Osasco e se vê representado por Leandro Santos, goleiro, e Léo Pereira, lateral-direito. O timaço, escalado no 4-3-3, foi montado com a ajuda de profissionais de imprensa de todo o Estado de São Paulo.
O TIME
Leandro Santos (Comercial);
Léo Pereira (Comercial), Carlão (Barretos), Bruno Miguel (Rio Preto) e Renan (Noroeste);
Niander (Velo Clube), Thiaguinho (Desportivo Brasil) e Vinicius Machado (EC São Bernardo);
Felipinho (EC São Bernardo), Chuck (Velo Clube) e Danrley Marreta (Osasco Audax).
Técnico: Oliveira (EC São Bernardo).
COMO ELES FORAM NO FINAL DE SEMANA?
Goleiro – Leandro Santos (Comercial):
O arqueiro, que já passou por Guarani e Portuguesa, brilhou no triunfo comercialino sobre o Grêmio Osasco, fora de casa, no José Liberatti. O camisa 1 foi essencial ao fazer pelo menos três grandes defesa quando o Leão do Norte já vencia pela contagem mínima, impedindo o empate osaquense.
Lateral-direito – Léo Pereira (Comercial):
O polivalente jogador alvinegro em se firmando na equipe comercialina há alguns jogos e deu mais uma prova neste final de semana. Dessa vez, ele começou na ala e, após uma alteração no esquema tático, feita pelo técnico Edson Vieira, fez belo segundo tempo atuando como meio-campista.
Zagueiro – Carlão (Barretos):
Apesar de o Touro do Vale ter conquistado uma vitória confortável no placar – 2 a 0, em pleno Scatenão, em Batatais -, na prática, não foi bem assim. O Batatais tentou chegar ao gol visitante de todas as formas, mas esbarrou na exuberante atuação do defensor, que parou grandes oportunidades.
Zagueiro – Bruno Miguel (Rio Preto):
O Rio Preto conseguiu um bom resultado ao empatar por 1 a 1 com o Noroeste, em pleno Alfredão. O destaque esmeraldino foi o jovem zagueiro Bruno Miguel, que parou todas as tentativas pelo alto. Lá na frente, quase deixou um tento ao cabecear a bola rente à trave, levando muito perigo. Ao lado de Marcos Alemão, vem dando tranquilidade ao setor defensivo rio-pretense.
Lateral-esquerdo: Renan (Noroeste):
O ala canhoto alvirrubro foi muito consistente defensivamente. Em muitos momentos, aliás, precisou ficar no mano a mano com o atacante Max Pardalzinho. No ataque, na maioria das vezes que subiu, tomou boas decisões – inclusive, chegou até a marcar um gol driblando o goleiro, mas o tento acabou sendo anulado.
Volante – Niander (Velo Clube):
Muito seguro na marcação, o meio-campista participou bastante da troca de passes na transição da defesa para o ataque, ajudando o Galo Vermelho a ter controle total sobre o Monte Azul na vitória por 3 a 1. Ele ainda foi premiado ao fazer um belo gol em finalização de fora da área, o da virada.
Volante – Thiaguinho (Desportivo Brasil):
Referência no meio de campo, foi muito importante na transição entre a defesa e o ataque. A bola quase sempre passava pelo pé dele, que se multiplicou dentro de campo e foi uma das principais peças táticas na vitória por 1 a 0 sobre o São Carlos, resultado que colocou o Dragão Chinês nas quartas de final.
Meia – Vinicius Machado (EC São Bernardo):
O atleta orquestrou as jogadas ofensivas do Cachorrão, foi muito bem no um contra um, anotou um gol e foi responsável pelo lance que originou o terceiro tento do time do ABC Paulista, que, enfim, entrou no G8.
Atacante – Felipinho (EC São Bernardo):
Titular após algumas rodadas na reserva, o avante entrou desde o início diante do Taboão da Serra. Com muita personalidade, foi o grande destaque do triunfo alvinegro sobre o Cão Pastor: fez um gol e deu duas assistências na vitória por 4 a 2.
Atacante – Chuck (Velo Clube):
Veloz e participativo, o avante deu trabalho para a defesa do Monte Azul com bons dribles e armando jogadas de perigo, assim como Niander, marcou um golaço, contribuindo para mais uma vitória do Galo Vermelho – de seus pés, saiu o gol de empate, aos 38 do primeiro tempo, nove minutos após os visitantes abrirem o placar.
Atacante – Danrley Marreta (Osasco Audax):
O avante abriu a goleada osasquense sobre o Olímpia por 5 a 2. Logo aos 31 minutos do primeiro tempo, ele tabelou, venceu dividida com o goleiro Jefferson e só teve o trabalho de mandar para o fundo do barbante.
Técnico – Oliveira (EC São Bernardo):
O comandante, que está emprestado pelo São José, equipe da Segundona Paulista, até o final do Paulista A3, fez seis mudanças no time alvinegro que havia sido goleado pelo Velo Clube. Com essas trocas, o Cachorrão mostrou outras posturas tática e até motivacional na vitória por 4 a 2 sobre o Taboão da Serra.





































































































































