Vasco abre mão de destaque do sub-20 no ano

Jovem pertence ao Nova Iguaçu e foi comunicado nesta semana que o time de Fernando Diniz não irá adquirir seus direitos econômicos

Um dos destaques do sub-20 do Vasco na temporada com 22 gols e seis assistências, Léo Jacó não seguirá no clube na próxima temporada

Léo Jacó em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)
Léo Jacó em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Vasco bateu o martelo e não vai exercer a opção de compra pelo atacante Léo Jacó, destaque e artilheiro do time sub-20 nesta temporada. Com 22 gols e seis assistências, o jovem está de saída de São Januário. Emprestado pelo Nova Iguaçu até janeiro de 2026, o atacante de 20 anos foi comunicado nesta semana que o clube carioca não irá adquirir seus direitos econômicos.

PROMESSA

O contrato previa a possibilidade de compra de 50% do passe por R$ 1 milhão, além de alternativas para adquirir 60% ou 70% por valores proporcionais. Léo Jacó fez uma excelente temporada no sub-20, terminando como artilheiro da equipe. As atuações de destaque renderam oportunidades entre os profissionais do Vasco.

O atacante foi utilizado por Fernando Diniz em duas partidas do Brasileirão, mas enfrentava forte concorrência no setor ofensivo do time principal, que tem destaques Rayan e Vegetti, ambos com 14 gols no campeonato.

MAIS DETALHES

Sem acordo para permanência, Léo Jacó volta ao Nova Iguaçu após uma passagem de destaque pelo sub-20 vascaíno. O futuro do atacante agora depende das definições do clube da Baixada Fluminense para o ano que vem.

O Paysandu chegou a realizar uma consulta pelo promissor atacante, mas não apresentou uma proposta oficial. Rebaixado para a Série C do Brasileirão, o clube está em busca de reforços para 2026 e tem Marcelo Sant’Anna, ex-diretor do Vasco, como principal nome de seu departamento de futebol.

PRÓXIMO JOGO

Sem chances de rebaixamento e em busca de dar a volta por cima após a dura derrota para o Mirassol, o Vasco voltará a entrar em campo neste domingo (07), quando enfrentará o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Arena MRV e terá início às 16h.

O time comandado por Fernando Diniz é o 11° colocado, com 45 pontos, enquanto o Galo, que tem a mesma quantidade que o clube carioca, ocupa a 13ª posição, ficando atrás por conta dos critérios de desempate.