Portuguesa Santista inicia pré-temporada com retornos importantes

Santos, SP (AFI) – A Portuguesa Santista deu o pontapé inicial para a temporada 2026 nesta segunda-feira (1), reunindo elenco e comissão técnica no primeiro dia de atividades rumo à disputa do Campeonato Paulista da Série A3. O retorno marcou também o anúncio dos primeiros reforços do clube.

DANILO PEREIRA VOLTA COM MISSÃO DE LIDERANÇA

O meia Danilo Pereira, de 29 anos, está de volta à Briosa após uma temporada de destaque por Grêmio Prudente e URT, onde conquistou o acesso ao Mineiro. Em sua passagem pela Portuguesa Santista em 2023, teve papel decisivo na campanha que levou o time às quartas do Paulista A2, somando 16 jogos e três gols.

Motivado, Danilo explicou a escolha pelo retorno. Ele ressaltou a força da torcida, o ambiente familiar e a confiança no trabalho de Sérgio Guedes. “A expectativa é a melhor possível. Sei o quanto a Briosa impulsiona e quero ajudar o clube a voltar para a Série A2”, disse o meia.

Com carreira consolidada no cenário nacional, Danilo já atuou por Rio Preto, Atibaia, Boa Esporte, CEOV, Portuguesa, Pouso Alegre e Ferroviária, acumulando sucessos e acessos.

ANDRÉ LUIZ REENCONTRA SÉRGIO GUEDES

O goleiro André Luiz, de 30 anos, também retorna ao clube. Revelado pelo Mogi Mirim e promovido ao profissional justamente por Sérgio Guedes, o arqueiro soma vasta experiência em equipes como ASA, XV de Piracicaba, Sampaio Corrêa, Barretos, ABC, Marília, São Bento e Rio Branco-ES, além de já ter defendido a Briosa anteriormente.

De volta ao clube onde atuou em 2019, ele projeta uma temporada de reconstrução e ambição. “Volto mais experiente, com acesso na bagagem e muita vontade de ser campeão da A3”, afirmou.

SÉRGIO GUEDES CELEBRA RETORNO E DEFINE O TOM DO TRABALHO

No reencontro que marcou sua volta à Portuguesa Santista, o técnico Sérgio Guedes comandou a primeira atividade e falou sobre o início de um novo ciclo. O treinador destacou o sentimento de estar “em casa” e a responsabilidade de liderar um projeto que mira o acesso.

“Estou muito feliz. A receita nunca é pronta, mas sabemos os ingredientes necessários para fazer as coisas acontecerem. Hoje começamos a colocar em prática o que visualizamos”, declarou o técnico, projetando um time competitivo e alinhado às metas da diretoria.

Confira também: