Lateral do Vasco sofre lesão no joelho e retornará em 2026
Jogador foi diagnosticado com lesão no ligamento do joelho esquerdo e está fora da semifinal da Copa do Brasil
Lucas Piton, lateral-esquerdo titular do Vasco, sofre lesão e deve ser substituído por Puma Rodríguez nos últimos compromissos da temporada
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Vasco terá um importante desfalque para a sequência da temporada. O lateral-esquerdo Lucas Piton foi diagnosticado com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e está fora da semifinal da Copa do Brasil. Diante deste cenário, ele retornará aos gramados apenas em 2026.
PROBLEMA
Piton passou por exames nesta quarta-feira, que confirmaram o problema após ele deixar o campo com muitas dores na partida contra o Mirassol. O lance ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo, quando o lateral tentou um desarme, mas acabou enroscando a perna com o adversário e caiu sentindo dores no joelho esquerdo, sendo substituído por Puma Rodríguez. O clube informou que o defensor sofreu uma entorse no local.
Pumita é o favorito para substituir Piton nos próximos compromissos da temporada. Lateral-direito de origem, o uruguaio superou a concorrência de Victor Luís e vem sendo utilizado nas partidas em que a comissão técnica não conta com o titular da posição.
PRÓXIMO JOGO
Sem chances de rebaixamento e em busca de dar a volta por cima após a dura derrota para o Mirassol, o Vasco voltará a entrar em campo neste domingo (07), quando enfrentará o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Arena MRV e terá início às 16h.
O time comandado por Fernando Diniz é o 11° colocado, com 45 pontos, enquanto o Galo, que tem a mesma quantidade que o clube carioca, ocupa a 13ª posição, ficando atrás por conta dos critérios de desempate.






































































































































