Portuguesa Santista inicia “Era Guedes” com elenco reforçado para a Série A3

O treinador destacou a sensação de retorno e a responsabilidade de liderar o projeto

Sérgio Guedes, novamente no comando da Briosa, conduziu o primeiro encontro com o grupo, reforçando o compromisso de transformar o planejamento em um ciclo competitivo

Portuguesa Santista
Foto: João Jardim/Agência Briosa

Santos, SP , 02 (AFI) – A Portuguesa Santista abriu oficialmente a temporada de 2026 com a reapresentação do elenco e o reinício das atividades no Ulrico Mursa.

Sérgio Guedes, novamente no comando da Briosa, conduziu o primeiro encontro com o grupo, reforçando o compromisso de transformar o planejamento em um ciclo competitivo e consistente para a Série A3.

RESPONSABILIDADE

O treinador destacou a sensação de retorno e a responsabilidade de liderar o projeto.
“Estou muito feliz. Estou em casa e com responsabilidade, com objetivo e com o desejo de criar novamente uma comoção. A receita nunca é pronta, mas sabemos, mais ou menos, os ingredientes necessários para que as coisas aconteçam. Trabalhamos muito em cima disso. Hoje começamos, de fato, a colocar em prática aquilo que planejamos, esperando o melhor possível”, afirmou Guedes, ressaltando que o esforço inicial é essencial para construir identidade e rendimento ao longo do campeonato.

APRESENTAÇÃO OFICIAL

A reapresentação também marcou a apresentação oficial da comissão técnica, reunindo profissionais para fortalecer a estrutura do futebol: Bruno Formigoni (auxiliar técnico), Gustavo Cruz (preparador físico), Carlo Alba (médico), Walter Camillo do Carmo (massagista), Felipe Ferrari (preparador de goleiros), Levy Feitosa (fisioterapeuta) e Johnatan Henrique (mordomo).

O clube ainda contou com a presença de novos reforços, que serão anunciados ao longo da semana, indicando uma montagem criteriosa e focada na competitividade da equipe.