Bahia mira a contratação de atacante do Flamengo

Diretoria busca reforços para aumentar as opções do técnico Rogério Ceni na próxima temporada

De olho no mercado, Bahia tem interesse em Juninho, atacante que vem sendo pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís no Flamengo

Juninho em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)
Juninho em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Salvador, BA, 02 (AFI) – O atacante Juninho não tem sua permanência no Flamengo garantida para a próxima temporada. Pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís ao longo do ano, o jogador entrou na mira do Bahia, que tem interesse em aumentar as opções do técnico Rogério Ceni em 2026 e pode intensificar as conversas pela contratação em breve.

MAIS DETALHES

A temporada de Juninho no Flamengo não foi atingiu as expectativas da torcida. Apesar de gols importantes, como na final do Campeonato Carioca e na estreia rubro-negra na Libertadores, o jogador não conseguiu se firmar e chegou a ficar fora da lista de relacionados em algumas oportunidades.

Mesmo sendo o único centroavante de origem do elenco ao lado de Pedro, Juninho viu outros nomes passarem a sua frente na lista de opções da comissão técnica, como Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Wallace Yan. Ele voltou a ser utilizado com mais frequência apenas na reta final da temporada e entrou nos últimos minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na decisão da Libertadores.

O jogador chegaria ao Bahia para disputar a titularidade com Willian José, que não tem um concorrente de peso desde a saída de Lucho Rodríguez, negociado junto ao Neom SC, do Catar, na última janela de transferências.

CARREIRA

Revelado pelo Athletico-PR, Juninho passou por Portimonense, de Portugal, Vila Nova, Brasil de Pelotas, Figueirense e Novorizontino antes de chegar ao Qarabag, do Azerbaijão, onde viveu o auge da carreira.

Pelo clube europeu, disputou 81 partidas, marcou 41 gols e deu 16 assistências, desempenho que despertou o interesse do Sevilla, que encaminhou sua contratação no início do ano, mas levou um chapéu do Flamengo, que acertou sua chegada na sequência.

Pelo time carioca, o atacante já foi utilizado em 32 oportunidades e balançou as redes quatro vezes.