Centroavante do Guarani está na mira do Londrina para 2026

Mesmo nos planos do Bugre para o próximo ano, o centroavante Bruno Santos tem futuro incerto no clube

Na temporada de 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, Série C e muito provavelmente a Copa do Brasil.

Atacante Bruno Santos - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Atacante Bruno Santos - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani segue em reformulação do elenco para a temporada de 2026. Mesmo nos planos do Bugre para o próximo ano, o centroavante Bruno Santos tem futuro incerto no clube.

Bruno é alvo de clubes do mercado asiático e tem boa possibilidade de retornar ao Japão, onde defendeu o Sagamihara em 2024. O jogador mantém como prioridade a volta ao futebol exterior, desejo pessoal do atleta.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O centroavante ainda pertence ao Artsul, clube do Rio de Janeiro, com contrato até 03 de agosto de 2026. Ele estava emprestado ao Alviverde até o dia 30 de outubro deste ano.

NEGOCIAÇÕES COM O GUARANI TRAVADAS

Desta forma, as negociações para a permanência de Brunão no Guarani, no momento, estão travadas. O clube aguarda o atacante avaliar ofertas de fora do país, algo que pesa tanto para ele quanto para sua família. Apenas depois dessa definição, é que o Bugre poderá retomar conversas pela renovação.

Enquanto isso, o Londrina, clube que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, também demonstrou interesse no atacante do clube campineiro. O Tubarão quer contar com artilheiro do Bugre para 2026, mas no momento, ainda não há nenhum acordo fechado, exatamente por conta da prioridade do atleta em retornar ao exterior.

NÚMEROS DE BRUNO SANTOS

Foto: Raphael Silvestre
Foto: Raphael Silvestre

O centroavante Bruno Santos chegou ao Guarani em junho de 2025, e foi titular absoluto da equipe campineira. Com seis gols em 16 jogos, o atacante foi o artilheiro do clube em 2025, e um dos principais goleadores de toda a Série C.

O camisa 9 ficou atrás apenas de Iago Teles e Jonas Toró (oito gols), além de Elvis e Diego Mathias (sete). Além do Bugre, Brunão também soma passagens por Volta Redonda, o próprio Artsul, Marília, Nacional-SP, Brusque, Primavera-SP e São Bernardo.

GUARANI EM 2026

Na temporada de 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, Série C e muito provavelmente a Copa do Brasil. Até o momento, o Bugre oficializou cinco nomes para 2026: os zagueiros Rafael Donato, Jonathan Costa e Maurício Antônio, o volante Willian Farias e o atacante Guilherme Parede.

Confira também: