Atacante ex-Guarani reforça o Primavera para o Paulistão 2026
Seu último time foi o Vila Nova, onde disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão
O Primavera já havia confirmado outros nomes para a próxima temporada. Um deles é o retorno de Lucas Douglas, peça fundamental no acesso à elite estadual
Indaiatuba, SP , 01 (AFI) – O atacante Gabriel Poveda é o quarto reforço do Primavera SAF para o Paulistão e a Copa do Brasil de 2026. Com passagens por clubes tradicionais como Avaí, Juventude, Athletico Paranaense e Guarani, o jogador chega para fortalecer o setor ofensivo na inédita participação do clube na elite do futebol paulista.
Seu último time foi o Vila Nova, onde disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.
Ao todo, somou 53 partidas e marcou oito gols. Poveda também acumulou experiência internacional, defendendo Bolívar-BOL e Alverca-POR, além de conquistar títulos estaduais no Paraná, Maranhão e Goiás.
OUTRAS CONTRATAÇÕES
O Primavera já havia confirmado outros nomes para a próxima temporada. Um deles é o retorno de Lucas Douglas, peça fundamental no acesso à elite estadual. O atacante volta após passagem pela Inter de Limeira, onde ajudou na conquista do acesso à Série C.
Pelo Primavera, foi vice-campeão da Série A2 e marcou o gol que decretou o retorno do Fantasma à primeira divisão paulista após 98 anos.
YURI LIMA
Outro reforço é o volante Yuri Lima, de 31 anos, que chega para a disputa da Série A1 e da Copa do Brasil. Com trajetória por clubes de destaque, como Santos, Fluminense, Cuiabá e Juventude, seu último clube foi o Mirassol, onde participou da campanha do acesso à Série A em 2024.
O terceiro nome anunciado foi o goleiro Dheimison, que acumula passagens por Água Santa, Portuguesa, Maringá e Floresta e agora defenderá o Fantasma.
TREINADOR
Enquanto o auxiliar técnico Rafael Marques conduz as primeiras atividades da pré-temporada — ainda sem perspectiva de efetivação —, o clube promete anunciar em breve o novo treinador, que substituirá Fernando Marchiori. O técnico foi o responsável pelo acesso histórico, mas deixou o Primavera no último trimestre.
ESTRUTURA E GRAMADO
O gramado do Estádio Ítalo Mário Limongi segue em preparação para o Paulistão. Na parte estrutural, a etapa de alvenaria foi concluída, permitindo o início do acabamento, com a instalação das divisórias internas.
As fundações das novas torres de iluminação estão em fase final de ajustes, enquanto a passarela metálica que dará acesso às cabines de imprensa segue com produção acelerada.
O Primavera estreia no dia 11 de janeiro, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Paulistão.





































































































































