Davide Ancelotti afirma que erros individuais do Botafogo podem ter custado a vitória: "Poderíamos ter vencido"
Mesmo com o resultado, o Glorioso alcançou oito jogos sem perder e segue forte na briga pela vaga direta na Libertadores
O Botafogo saiu na frente, virou o placar, mas cedeu o empate por 2 a 2 diante do Corinthians na Neo Química Arena, neste domingo.
São Paulo, SP, 29 (AFI) – O Botafogo saiu na frente, virou o placar, mas cedeu o empate por 2 a 2 diante do Corinthians na Neo Química Arena, neste domingo. Mesmo com o resultado, o Glorioso alcançou oito jogos sem perder e segue forte na briga pela vaga direta na Libertadores.
O time carioca chegou aos 59 pontos, retomando a quinta posição do Brasileirão e ultrapassando o Fluminense. O duelo foi marcado por muita personalidade do Botafogo, que buscou o placar e quase garantiu a vitória fora de casa. Porém, Davide Ancelotti lamentou que erros decisivos acabaram pesando no resultado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOTAFOGO JOGOU COM CORAGEM NA SEGUNDA ETAPA
O treinador analisou o contexto do campeonato e destacou a dificuldade de jogar fora de casa. “O contexto é um campeonato complicado, difícil para todos fora de casa. Jogamos hoje com muita personalidade, coragem. Procuramos jogar.
“Pode ser que aconteçam erros, como foi no primeiro gol, mas são coisas que podem acontecer quando você quer jogar. É claro que não quero que aconteça. Mas fiquei satisfeito como o Léo ficou jogando com coragem e personalidade. A sensação é que poderíamos ter ganho, feito 3 a 1.”
CONSISTÊNCIA DA EQUIPE
Léo Linck, que acabou falhando no primeiro gol ao tentar sair jogando, foi elogiado pela coragem em campo. Mesmo com o tropeço, o Botafogo ampliou a sequência invicta e permanece no G5, mirando a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Davide Ancelotti ressaltou a consistência da equipe e a importância dos pontos somados. “Essa consistência que temos (que tentar). Agora estamos em quinto e estamos mais próximos do nosso objetivo. Acho que hoje defendemos com muito compromisso, tivemos pequenos erros que pagamos caro. Ofensivamente erramos um pouco na ideia na primeira etapa, jogamos muito por dentro. Na segunda etapa trocamos muito o corredor, melhoramos.
LUTA POR VAGA DIRETA NA LIBERTADORES

“É por isso que ter oito jogos sem perder nesse campeonato não é fácil. Agora temos que chegar a 10 para terminar bem a temporada. Sempre é difícil jogar. O Brasileirão é muito físico, tem muito duelo e tem treinadores bons. É difícil preparar os jogos. Aqui o treinador não tem muita força, mas são muito técnicos bons. Não é só pelos jogadores que o futebol brasileiro domina, mas também pelos treinadores.”
A entrada de Montoro no lugar de Savarino deu novo gás ao Botafogo, participando dos dois gols da equipe. O argentino saiu de campo com dores, mas foi peça importante no empate. O Botafogo volta a campo na quinta-feira, quando encara o Cruzeiro no Mineirão, às 19h30, pela penúltima rodada da competição. O Glorioso depende apenas de si para confirmar a vaga direta na Libertadores.
Confira também:
- Dorival Jr. demonstra apreensão com situação do Corinthians antes da semifinal da Copa do Brasil
- Corinthians 2 x 2 Botafogo - Empate que não resolve a vida de ninguém no Brasileirão
- Filipe Luís coroa início meteórico como treinador com título mais importante da história do Flamengo
- Flamengo se torna o clube brasileiro com mais títulos da Libertadores; veja ranking de campeões






































































































































