Técnico do XV de Piracicaba prevê chave forte e equilibrada na Copinha
O Nhô Quim estará no Grupo 18, sediado em Tietê, no Estádio José Ferreira Alves, ao lado dos donos da casa, o Comercial de Tietê, além de Criciúma e Canaã-DF
Os jogos serão disputados em turno único, com os dois primeiros colocados avançando. A partir da segunda fase, os confrontos serão eliminatórios, em jogo único
Piracicaba, SP , 28 (AFI) – Um grupo forte e equilibrado. Essa é a avaliação da comissão técnica da equipe DNA/XV de Piracicaba, que conheceu sua chave na Copa São Paulo de Juniores na última terça-feira (25).
O Nhô Quim estará no Grupo 18, sediado em Tietê, no Estádio José Ferreira Alves, ao lado dos donos da casa, o Comercial de Tietê, além de Criciúma e Canaã-DF.
“A nossa chave ficou forte e equilibrada. O Comercial de Tietê, mandante, apesar do rebaixamento no Paulista, é um time que investe na categoria e vem fazendo bons trabalhos há anos. O Criciúma é o atual campeão catarinense Sub-20 e semifinalista da última edição da Copinha. O Canaã é um clube que tem compromisso com bons trabalhos, que esteve em nosso grupo também na edição deste ano, com o qual fizemos um belo jogo — e quem esteve presente se lembrará que eles possuem uma boa equipe”, analisou o técnico do Alvinegro Piracicabano, Marcus Vinícius.
PREPARAÇÃO
O treinador comentou ainda sobre a preparação para o certame. “Estamos evoluindo a cada dia. Sabemos das dificuldades que teremos, com a tendência de cada partida ser muito disputada, mas acreditamos no trabalho desenvolvido, visando o melhor para a instituição, procurando sempre colocá-la em um lugar de destaque, que é onde deve estar”, enfatizou. As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.
SISTEMA DE DISPUTA
Os jogos serão disputados em turno único, com os dois primeiros colocados avançando. A partir da segunda fase, os confrontos serão eliminatórios, em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Nesta edição, novamente a Copinha contará com 128 clubes distribuídos em 32 sedes, em 30 municípios. O torneio terá início em 2 de janeiro, e a final, como de costume, acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista. Todas as 255 partidas serão transmitidas ao vivo por Record, Record News, Xsports e nos canais da Cazé TV e do Paulistão no YouTube.






































































































































