MP arquiva investigação sobre segurança no Teixeirão
MP-SP encerra investigação após nova vistoria do Corpo de Bombeiros confirmar regularização do estádio Teixeirão, em Rio Preto.
São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) – O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) arquivou o procedimento que apurava possíveis irregularidades de segurança no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. A decisão foi tomada após nova vistoria do Corpo de Bombeiros aprovar integralmente as adequações exigidas para o funcionamento do local.
LAUDO RENOVA AVCB ATÉ 2026
A investigação havia sido instaurada após o Corpo de Bombeiros apontar itens que precisavam de regularização. Com o novo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) emitido e válido até novembro de 2026, o promotor de Justiça Carlos Romani afirmou que o objeto da apuração deixou de existir, já que o estádio voltou a cumprir todas as normas.
BOMBEIROS APROVAM CONDIÇÕES DO ESTÁDIO
O comandante do 13° Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Orival Santana Júnior, confirmou que o laudo foi emitido na terça-feira, 25, atestando que o Teixeirão está apto a receber eventos esportivos e culturais, sem qualquer impedimento administrativo ou operacional.
AMÉRICA DESTACA COMPROMISSO COM A SEGURANÇA
O América, responsável pela arena, já havia informado ter obtido o novo AVCB antes mesmo do vencimento do anterior, destacando “diligência e compromisso permanente com a segurança, integridade e regular funcionamento do estádio”. Para o MP, a postura voluntária do clube e a documentação apresentada tornaram desnecessária a continuidade da investigação.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Bill recebe alta do hospital após susto por agressão
15/12/2025 -
Futebol Brasil
Cruzeiro tem grande prejuízo por displicência de Gabigol
15/12/2025 -
Futebol Brasil
Dorival Jr valoriza Corinthians e pede 'respeito' à imprensa
14/12/2025 -
Futebol Brasil
PLACAR FI: Com finalistas da Copa do Brasil, confira os RESULTADOS deste DOMINGO!
14/12/2025






































































































































