Série B: Botafogo-SP renova com o atacante Guilherme Queiroz
Mesmo sem status de titular absoluto, Queiroz acumulou 14 partidas e dois gols ao longo do ano
Sob comando de Cláudio Tencati, o Botafogo-SP mira uma reconstrução praticamente integral do elenco
Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – O Botafogo-SP segue avançando em seu plano de reestruturação e anunciou, nesta sexta-feira, a renovação contratual do atacante Guilherme Queiroz. O vínculo, que se encerraria no domingo, agora é válido até dezembro de 2026, garantindo o jogador no elenco para a disputa do Paulistão e da Série B na próxima temporada.
Mesmo sem status de titular absoluto, Queiroz acumulou 14 partidas e dois gols ao longo do ano. Sua versatilidade e capacidade de entrar bem durante os jogos fortaleceram sua imagem como peça de confiança no banco de reservas, atuando frequentemente como o chamado “12º jogador” do Botafogo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ELE FICA!
Com uma carreira marcada por passagens por clubes como São Bernardo, Brusque, Vitória, Santa Cruz, Juventude, Portuguesa, São Bento, Paraná, Figueirense, Ituano e Novorizontino, o atleta chega a um novo ciclo no Pantera carregando bagagem competitiva. A diretoria avalia que essa vivência em diferentes cenários do futebol nacional pode ser um diferencial importante no projeto esportivo.
A renovação de Queiroz é a primeira entre os jogadores que estavam no fim de contrato. O Botafogo já havia oficializado seu primeiro reforço para a temporada: o lateral-direito Jonathan Lemos, ex-Criciúma, além de anunciar a saída de 16 atletas, confirmando a profundidade da reformulação em andamento.
OLHO EM 2026
Sob comando de Cláudio Tencati, o Botafogo-SP mira uma reconstrução praticamente integral do elenco. O próximo passo deve ser a permanência do goleiro Victor Souza, destaque na campanha da Série B, que negocia acordo até 2027.
A equipe estreia no Paulistão no dia 11 de janeiro, contra o Velo Clube, em Rio Claro. O reencontro com a torcida está marcado para 14 de janeiro, quando o Pantera recebe o Noroeste no estádio Santa Cruz.






































































































































