Série C: Volta Redonda inicia série de duelos diretos pela classificação

Time fluminense terá pela frente embates com quatro equipes que brigam na parte de cima da tabela

Time fluminense terá pela frente embates com qatro equipes que brigam na parte de cima da tabela

0002050405443 img

Volta Redonda, RJ, 01 (AFI) – Líder do Grupo B da Série C, com 23 pontos, o Volta Redonda arrancou no segundo turno e agora está sem perder há seis jogos. Ainda assim, a chave está muito equilibrado e não há nada garantido, tanto que as últimas quatro rodadas prometem muita dificuldade, uma vez que envolve duelos diretos pela classificação.

O próximo adversário do Voltaço será o Ypiranga, em jogo marcado para as 15h30 deste domingo, no Colosso da Lago. O time gaúcho está em sexto lugar, com 19 pontos, apenas quatro a menos que o líder, e vivíssimo na disputa por uma vaga às quartas de final.

Depois do duelo no Sul do país, o Volta Redonda terá compromissos justamente contra os atuais integrantes do G4: o vice-líder São José, o terceiro colocado Remo e o quarto Juventude. A vantagem é que dois deles serão disputados no Raulino de Oliveira, contra Remo e Juventude, pelas 16ª e 17ª rodadas, respectivamente. Na rodada final da fase de grupos, o confronto será com o São José, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação / Volta Redonda

Foto: Divulgação / Volta Redonda

PREPARAÇÃO
Para o jogo contra o Ypiranga, o técnico Toninho Andrade não contará com o atacante Wandinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense, na rodada passada, e terá que cumprir a suspensão. A boa notícia é o retorno do volante Gelson, que ficou de fora da última partida porque estava suspenso.

Toninho pode voltar a utilizar uma formação com três volantes, como fez com o Paysandu. Nesse caso, Gelson entraria na vaga de Wandinho e reforçaria a contenção ao lado de Bileu e Bruno Barra. Outra opção é colocar Gelson no lugar de Bileu e preencher o espaço no ataque com outro jogador ofensivo, provavelmente Luan.

O Voltaço deve ir a campo com Douglas Borges; Gedeilson, Heitor, Allan e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu (Luan), Gelson, Luciano Naninho e Douglas Lima; Saulo Mineiro