Copa Paulista: Após vencer Atibaia, Noroeste aposta em reação e busca se manter no G4
Artilheiro do time, meia Yamada destaca união do grupo e foco na classificação para a segunda fase do estadual
Artilheiro do time, meia Yamada destaca união do grupo e foco na classificação para a segunda fase do estadual
Bauru, SP, 01 (AFI) – O Noroeste volta a campo na noite desta sexta-feira (2), às 20h, para a segunda partida do returno do Grupo 2 da Copa Paulista, contra a Internacional de Limeira, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho. Confronto válido pela sétima rodada da competição. O Alvirrubro é o quarto colocado, com 6 pontos, e a Inter é terceiro, com 8 pontos e tenta seguir no G4.
O Norusca, bicampeão da Copa Paulista, em 2005 e 2012, não teve um bom início de competição. Foram apenas duas vitórias em seis jogos. Detalhe: nas suas duas últimas participações, em 2017 e 2018, não conseguiu avançar à segunda fase. Algo que o atual elenco do Noroeste está buscando. Restam 4 jogos e a confronto desta sexta-feira é decisivo. Um triunfo vai consolidar a reação do Alvirrubro na briga pelo G4.
BOM MOMENTO
O meia Yamada, um dos destaques do Noroeste, com quatro gols em cinco jogos, vem sendo considerado o xodó da torcida noroestina. Muito elogiado pela imprensa local, ele falou que o elenco está focado no objetivo e que no vestiário todos assumiram o compromisso de classificar o Noroeste.
“Foi um início conturbado, em todos os sentidos, consequentemente nos atrapalhou um pouco. Mas graças a Deus as coisas estão voltando aos trilhos da forma que gostaríamos. Esperamos dar continuidade pra conseguirmos nosso primeiro objetivo que é a classificação pra segunda fase. Fico muito feliz com o carinho da torcida. Isso reflete o bom trabalho que venho fazendo. Estamos focados em fazermos nosso melhor nessas últimas quatro rodadas, para conseguirmos a classificação. Empenho, muita luta e dedicação será essencial pra atingirmos esse nosso primeiro objetivo”, disse Yamada, por meio da assessoria de imprensa do clube.
MELHOR INÍCIO
Yamada disse que vive em Bauru o seu melhor início individual da carreira.
“Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo, feliz em poder estar ajudando o Noroeste diretamente com gols. Com certeza esse está sendo o melhor início em um equipe em minha carreira. Me adaptei rapidamente, isso ajudou bastante meu desempenho dentro de campo. O pensamento e o foco esta primeiramente na Copa Paulista, mas em 2020 espero que volte a ser um ano de muitas vitórias e conquistas para o Noroeste, e que venha o principal objetivo que é o acesso pra série A2”, disse o jogador.
TREINO ATÉ NO FERIADO
Dentro de campo, o técnico Gilmar Minelli retorna de suspensão e trabalhou a equipe até no feriado de Bauru, nesta quinta-feira (1), aniversário de 123 anos do município. Ele pode contar com o retorno do lateral-direito Arthur. O Alvirrubro não tem suspensos e lesionados para a partida.
A arbitragem de Inter de Limeira e Noroeste terá Salim Fende Chavez, com os assistentes Leonardo Marchiori e Diogo Freire. O quarto árbitro será Renan de Faria.





































































































































