Botafogo-SP inicia reformulação e confirma saídas de dois atletas

A passagem de Jean Victor se encerra aos 31 anos, somando 139 partidas, dez gols e 16 assistências

O lateral Jean Victor e o goleiro João Carlos não permanecerão no Botafogo para a próxima temporada

Botafogo SP anuncia duas saidas apos fim da Serie B
Jean Victor deixa o Pantera após quatro anos no clube - Foto: Divulgação / Botafogo-SP

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – O Botafogo-SP deu início à reestruturação de seu elenco logo após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. As primeiras mudanças envolvem duas baixas confirmadas: o lateral Jean Victor e o goleiro João Carlos, que não permanecerão no clube para a próxima temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PASSAGEM MARCANTE

Jean Victor recebeu um reconhecimento especial por sua trajetória no Pantera, encerrando um ciclo de quatro temporadas. O jogador foi homenageado pela diretoria com uma placa assinada pelo presidente Adalberto Baptista, em agradecimento ao período em que defendeu a equipe.

“Pela dedicação, comprometimento e profissionalismo dentro e fora de campo, vestindo a camisa tricolor durante quatro temporadas. Obrigado!”, dizia a mensagem. A esposa do atleta, Fernanda, também foi lembrada com flores e um presente personalizado, reforçando o vínculo construído com o clube.

A passagem de Jean Victor se encerra aos 31 anos, somando 139 partidas, dez gols e 16 assistências, números que o consolidaram como uma figura importante no elenco recente. Contratado em dezembro de 2021, ele viveu momentos decisivos com a camisa tricolor e tornou-se um dos atletas mais longevos do período.

DEIXA SAUDADES?

Já a saída do goleiro João Carlos, de 37 anos, ocorreu de forma mais reservada. Ele utilizou as redes sociais para publicar um vídeo com lances marcantes e agradeceu ao clube com a mensagem “Obrigado, Botafogo”.

O arqueiro atuou em 47 partidas entre 2024 e 2025, contribuindo em fases importantes da campanha.

REFORMULAÇÃO

As duas despedidas fazem parte do processo de reformulação iniciado após a confirmação da permanência do Botafogo-SP na Série B.

Em meio às mudanças, o clube oficializou também um nome para comandar o novo ciclo: Cláudio Tencati, anunciado como treinador responsável por liderar o planejamento da equipe para 2026.

Confira também: