Após despedida, Artur tem rescisão contratual com a Ponte Preta publicada no BID
Com isso, o experiente lateral não é mais oficialmente jogador da Ponte Preta para temporada de 2026
Em 2026, a Ponte Preta terá pela frente o Paulistão, Série B e Copa do Brasil, que irá entrar na terceira fase por conta do título da Série C
Campinas, SP, 26 (AFI) – Depois de entrar em um acordo com a Ponte Preta e usar as redes sociais para se despedir da torcida, o lateral-esquerdo Artur teve sua rescisão contratual com a Macaca publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça-feira (25).
Com isso, o experiente lateral não é mais oficialmente jogador da Ponte Preta para temporada de 2026. Na última semana, devido aos atrasos salariais, ele entrou em um acordo com a diretoria e rompeu seu contrato que seria válido até o fim da temporada de 2026. Com isso, ficou livre para acertar com um novo clube.

Ao todo, Artur que já havia passado na Ponte Preta em 2017 e depois nas temporadas 2022/2023, terminou sua terceira passagem pela Macaca valorizado. Afinal, terminou a campanha do título da Série C como titular após a lesão do também experiente Danilo Barcelos.
Nesta última passagem, na temporada de 2025, Artur fez 34 jogos com a camisa da Macaca e marcou um gol. Pela Ponte, ele também conquistou o caneco do Paulista A2 em 2023. Ao todo são 129 jogos pela Ponte Preta.
Artur tem passagens também por Água Santa, Mirassol, Goiás, Criciúma, Internacional, entre outros. Além de ter jogado na Ucrânia e no Azerbaijão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PONTE PRETA EM 2026
Em 2026, a Ponte Preta terá pela frente o Paulistão, Série B e Copa do Brasil, que irá entrar na terceira fase por conta do título da Série C.





































































































































