Cléber se despede do Avaí após destaque na Série B

O atacante deixa a Ressacada sem destino definido, após o encerramento de seu contrato em novembro

Com 13 gols marcados, Cléber superou marcas históricas e se tornou o maior artilheiro do Avaí em uma edição de Série B

Cleber deixa o Avai apos o fim da Serie B
Cléber foi o artilheiro do Avaí na Série B 2025 - Foto: Divulgação / Avaí

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Avaí perdeu seu principal goleador da temporada. Cléber, responsável por quebrar o recorde de gols do clube em uma única edição da Série B, se despediu oficialmente da torcida por meio das redes sociais. O atacante deixa a Ressacada sem destino definido, após o encerramento de seu contrato em novembro.

Com 13 gols marcados na Série B, Cléber superou marcas históricas de nomes como Rômulo (2016) e Renato (2018), ambos com 12 gols. Ele ficou a apenas um gol de igualar os números de William (2011) e Bissoli (2022), que atingiram 14 tentos, porém na Série A.

Ao lado do capitão Eduardo Brock, o atacante também foi um dos atletas que mais atuaram em 2024, com 51 partidas disputadas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESPEDIDA

Em sua mensagem de despedida, Cléber destacou o orgulho pelo desempenho no Leão da Ilha e o ambiente positivo encontrado no elenco:

“Vim para esse projeto motivado para fazer o melhor ano da minha carreira. Encontrei um grupo vencedor e vivi momentos inesquecíveis. Tenho orgulho de fazer parte desse grupo de guerreiros. Obrigado, torcida avaiana, pelo carinho.”

ANO BRILHANTE

Aos 29 anos, Cléber encerra sua passagem pelo Avaí vivendo o auge profissional. O atacante chegou a Florianópolis após cumprir dois anos de suspensão por doping, quando atuava pelo Ceará, e reencontrou o bom futebol.

Participou também da campanha que levou o clube ao título do Campeonato Catarinense, contribuindo com um gol e três assistências.

MAIS SAÍDAS

Além de Cléber, o Avaí também se despede de mais dois jogadores. O lateral-esquerdo Mário Sérgio, que estava no clube desde a temporada passada, acumulou 76 jogos, seis gols e sete assistências com a camisa azurra. Já o atacante Emerson Ramon, emprestado pelo Cuiabá, atuou em 29 partidas, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.

O Leão da Ilha inicia agora um processo de reformulação, buscando recompor seu setor ofensivo para 2025 após a saída de seus principais nomes.

Confira também: