Série A2: Inter de Limeira acerta a renovação de meia para a temporada de 2026

No próximo ano, o Leão disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série C

Cláudio Henrique Paiva Porfírio, o Claudinho, de 25 anos, foi um dos destaques do clube em 2025, ano em que a Inter conquistou o acesso à Série C

Inter de Limeira
Foto: Reprodução

Limeira, SP , 25 (AFI) – A Inter de Limeira anunciou um importante “reforço” nesta segunda-feira (24): a renovação de contrato com o atacante e meia ofensivo Claudinho para a temporada de 2026. No próximo ano, o Leão disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Cláudio Henrique Paiva Porfírio, o Claudinho, de 25 anos, foi um dos destaques do clube em 2025, ano em que a Inter conquistou o acesso à Série C. No time desde o início da temporada, ele disputou 18 partidas e marcou dois gols.

Antes de chegar ao Limeirão, Claudinho atuou pelo Taubaté — onde fez 14 jogos e anotou um gol — e pelo Confiança, com 18 partidas e um gol em 2024. Revelado pelo Noroeste em 2016, também defendeu a Ferroviária entre 2018 e 2020, além de ter passagens por Cruzeiro (2020 e 2021), Mirassol e Chapecoense em 2022. Posteriormente, jogou por Santander e Pouso Alegre.


REAPRESENTAÇÃO E REFORÇOS

O elenco e a comissão técnica têm reapresentação marcada para o dia 25 de novembro, sob o comando do técnico Alberto Félix.

Entre as novidades para 2026 estão o zagueiro Nassom, de 22 anos, revelado pelo Sport; o atacante Clebinho; e o lateral-esquerdo PC. O clube também acertou renovações com os zagueiros Lucas Santos e Frazan, com o lateral-direito Breno Santos, com o artilheiro da última Série D, Miguel Bianconi — autor de sete gols em 11 jogos — e com o experiente goleiro Saulo.


SITUAÇÃO DO ELENCO

Da base que conquistou o acesso — Saulo, Breno Santos, Frazan, Lucas Santos, Kaio Cristian, Clebinho, Albert, Claudinho, Lucas Douglas, Antônio Gabriel e Miguel Bianconi — renovaram Saulo, Breno Santos, Frazan, Lucas Santos, Miguel Bianconi e agora também Claudinho.

Os demais jogadores, que estavam emprestados, retornaram aos seus clubes de origem:

Lucas Douglas → Primavera

Kaio Cristian → Grêmio Prudente

Clebinho → Santa Catarina

Albert → Tombense

Antônio Gabriel → Ferroviária

Confira também: