Trio deixa o Vila Nova após o fim da Série B
As decisões fazem parte do planejamento colorado para reconstruir o elenco de olho em 2026
O zagueiro Walisson Maia, o lateral-direito Thalys e o meia Dodô não farão parte do elenco do Vila em 2026
Goiânia, GO, 24 (AFI) – O Vila Nova começou oficialmente seu processo de reformulação após o encerramento da Série B. O clube anunciou a saída de três jogadores que não permanecem para a próxima temporada: o zagueiro Walisson Maia, o lateral-direito Thalys e o meia Dodô.
As decisões fazem parte do planejamento colorado para reconstruir o elenco de olho em 2026.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DEIXAM SAUDADES?
Walisson Maia encerra sua segunda passagem pelo Tigrão (a primeira ocorreu em 2021) após disputar 31 partidas neste ano. O defensor perdeu espaço ao longo da competição, especialmente com o crescimento de Weverton e Pedro Romano, ambos já garantidos no grupo para o próximo ano. A diretoria confirmou que trabalhará com três zagueiros no elenco, incluindo Tiago Pagnussat, e buscará apenas mais uma peça para completar o setor.
No caso de Thalys, o lateral-direito deixa o clube depois de apenas seis jogos disputados. A forte concorrência na posição foi determinante: Elias seguiu como titular absoluto, enquanto Pedro Romano também foi utilizado diversas vezes no setor. Assim, o Vila irá ao mercado novamente para reforçar a lateral.

O meia Dodô, que estava emprestado pelo Coimbra-MG, também se despede do Vila Nova. Aos 24 anos, o jogador encerra o empréstimo com 44 partidas, três gols e cinco assistências. Ele teve papel importante no primeiro semestre, contribuindo para o título goiano — o primeiro do clube após 19 anos. Já na Série B, assim como o time, alternou boas e más atuações até o fim da campanha.
MAIS SAÍDAS
Além do trio confirmado, o clube também trabalha com outras saídas. O atacante Gabriel Poveda e os volantes Ralf e Nathan Melo não permanecerão no elenco para 2026, reforçando a ideia de uma reformulação mais ampla.






































































































































