Livro “Votuporanguense 1967” celebra ano mágico e memória do futebol caipira

Com previsão de lançamento para 2025 pela Bruce Books Editora, a publicação terá formato 15 x 21 cm e contará com 168 páginas repletas de fotos

O livro resgata, de forma definitiva e fiel, toda a emoção e o brilho do futebol apresentado pela equipe em 1967 — um ano considerado mágico na história esportiva do município

Votuporanguense
Foto: Divulgação

Votuporanga, SP , 24 (AFI) – O livro Votuporanguense 1967 – Futebol Caipira Total, produzido pelo Grupo Memorial Votuporanguense, presta uma homenagem à comunidade de Votuporanga e ao inesquecível time que representou as esperanças da cidade em sua busca pela ascensão à elite do futebol paulista.

A obra revisita um período marcante em que jogadores, dirigentes, empresários e torcedores se uniram em torno de um ideal comum, mobilizando esforços e sacrifícios para impulsionar a tradicional Alvinegra. O livro resgata, de forma definitiva e fiel, toda a emoção e o brilho do futebol apresentado pela equipe em 1967 — um ano considerado mágico na história esportiva do município.

Com previsão de lançamento para 2025 pela Bruce Books Editora, a publicação terá formato 15 x 21 cm e contará com 168 páginas repletas de fotos, documentos e registros jornalísticos que ajudam a reconstruir a atmosfera daquele período.

ORGANIZADOR

O organizador da obra, Alberto Augusto Guedes, é graduado em Administração de Empresas pela FGV e em Ciências Contábeis pela Unifev, pós-graduado em Gestão de Negócios pela Unifev e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com cinco décadas de atuação no mercado financeiro, atualmente trabalha como perito econômico.

Guedes também é autor e organizador do livro Associação Atlética Votuporanguense – A paixão de uma cidade, publicado pela Editora Appris.