Guarani vence concorrência e fecha contratação de Rafael Donato
Aos 36 anos, o defensor deve desembarcar no Brinco de Ouro nesta semana para exames médicos, antes de assinar contrato com o Bugre
O Guarani deu um "chapéu" nos concorrentes e sacramentou a contratação do zagueiro Rafael Donato para a próxima temporada.
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Guarani deu um “chapéu” nos concorrentes e sacramentou a contratação do zagueiro Rafael Donato para a próxima temporada.
Aos 36 anos, o defensor deve desembarcar no Brinco de Ouro nesta semana para exames médicos, antes de assinar contrato com o Bugre.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRIMEIRAS CONVERSAS NÃO AVANÇARAM
A negociação quase melou após o interesse de clubes como o São Bernardo e divergências salariais no início das conversas. O departamento de futebol até chegou a dar um passo atrás, mas, com novas tratativas, as partes chegaram a um entendimento e fecharam o acordo.
CARREIRA
Rafael Donato defendeu o Novorizontino nas duas últimas temporadas. Em 2024, participou de 34 jogos e balançou as redes três vezes. Já neste ano, foram 28 partidas, com um gol marcado e uma assistência distribuída.
O zagueiro ainda soma passagens por clubes como Vila Nova, Botafogo, Palmeiras, Bahia, Cruzeiro, Criciúma, Joinville e também pelo futebol português.
DEFESA DO GUARANI FECHADA?

Com a chegada de Donato, a diretoria do Guarani considera praticamente fechada a composição da zaga para 2026, que contará ainda com os remanescentes Raphael Rodrigues e Allyson.
Isso porque, o Bugre também encaminhou nos últimos dias, a chegada dos zagueiros Maurício Antônio ex-Paysandu, e Jhonathan Costa – destaque do Avaí, para a próxima temporada.
GUARANI EM 2026
Na temporada de 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, Série C e muito provavelmente a Copa do Brasil.
Confira também:
- Guarani avança em renovação com Renan Castro para 2026
- Guarani finaliza reforma no gramado do Brinco de Ouro para 2026
- Ponte Preta tem entrave em renovação com herói do acesso para 2026
- Aeroporto de Rio Preto será internacionalizado para que Mirassol possa disputar a Libertadores
- Guarani coloca lateral que conquistou acesso com o Remo e um atacante no radar para 2026






































































































































