Ponte Preta tem entrave em renovação com herói do acesso para 2026

As conversas entre as partes devem ser retomadas em dezembro, após a definição do novo presidente do clube

A Ponte Preta tem negociações em andamento desde o início de novembro para renovar contrato com o meia-atacante Miguel, herói do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

Miguel, meia-atacante da Ponte Preta - Foto: Júlio César Costa
Miguel, meia-atacante da Ponte Preta - Foto: Júlio César Costa

Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta tem negociações em andamento desde o início de novembro para renovar contrato com o meia-atacante Miguelherói do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

A Macaca quer ampliar vínculo com o meia por mais três temporadas. Atualmente, Miguel só tem contrato com a Ponte até o dia 31 de janeiro de 2026.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Desta forma, o cria da Ponte Preta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem custos. Porém, o desejo do jogador é permanecer no Moisés Lucarelli. Apesar de sondagens da Série A e B, jogador de 20 anos prioriza permanência na Macaca.

CONVERSAS TRAVADAS

Em contrapartida, o primeiro valor oferecido pela Alvinegra não agradou o meio-campista, e as conversas entre as partes devem ser retomadas em dezembro, após a definição do novo presidente do clube.

É importante salientar que Miguel ainda tem valores a receber da diretoria, incluindo pendências salariais, e busca acordo para sacramentar a renovação.

HERÓI DO ACESSO À SÉRIE B

Miguel comemora gol da Ponte Preta contra o Náutico — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Miguel comemora gol da Ponte contra o Náutico — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

A ideia da Ponte é propor aumento salarial considerável ao atleta, também como forma de aumentar sua multa rescisória. O meia foi o autor do gol que garantiu o retorno da Ponte Preta à Série B.

Miguel marcou seu primeiro tento como profissional contra o Náutico, em partida válida pela quarta rodada do quadrangular final da Série C. Após cruzamento de Serginho, o jogador fez de cabeça o gol de empate da Macaca, ponto que sacramentou a vaga do clube na Segunda Divisão Nacional.

CRIA DA PONTE PRETA

O meio-campista chegou à Ponte Preta em 2024, integrando as categorias de base. Em 2025, antes de ser promovido ao profissional por Alberto Valentim, Miguel ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Paulistão Sub-20. Ele está nos planos da comissão técnica para o Campeonato Paulista de 2026.

Confira também: