Ponte Preta pretende utilizar mais jogadores das categorias de base em 2026

Sem condições para realizar maiores investimentos, a Macaca deve contratar inicialmente jogadores com perfil de aposta

A Ponte Preta segue em grande dificuldade financeira para a temporada de 2026. Com orçamento enxuto e diversas pendências salariais com o elenco campeão da Série C, a diretoria busca apostar em jogadores de baixo custo.

Miguel comemora gol da Ponte Preta contra o Náutico — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Miguel comemora gol da Ponte contra o Náutico — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta segue em grande dificuldade financeira para a temporada de 2026. Com orçamento enxuto e diversas pendências salariais com o elenco campeão da Série C, a diretoria busca apostar em jogadores de baixo custo, e utilizar mais atletas das categorias de base.

Entre eles está o meia-atacante Miguel, que marcou o gol do acesso diante do Náutico e fez sete jogos pelo profissional. Kaio Ganga, destaque do Paulistão Sub-20, e Matheus Henrique também estão no radar e devem compor a Lista B do Paulistão de 2026.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESTAQUES DAS CATEGORIAS DE BASE

Gustavo Rabello, destaque da base da Ponte Preta - Foto: Divulgação
Gustavo Rabello, destaque da base da Ponte Preta – Foto: Divulgação

A comissão técnica também avalia outros destaques das categorias de base para a composição do elenco principal.

O técnico Marcelo Fernandes promete observar de perto os zagueiros Estevão e Gustavo Rabello, o volante Chicão e o atacante João Damião, que se destacaram pelo Sub-17, além do goleiro João Bezerra, do zagueiro Diego Leão e os meias Pedrinho e Nikolas. Todos têm vínculo até 2027, com multas rescisórias ajustadas para o mercado nacional e o exterior.

E AS CONTRATAÇÕES?

Em paralelo, sem condições para realizar grandes investimentos, a Ponte Preta deve contratar inicialmente, jogadores com perfil de aposta, além de manter parte da base de 2025.

Hebert, atacante do América-RN - Foto: Gabriel Leite/América FC
Hebert, atacante do América-RN – Foto: Gabriel Leite/América FC

O atacante Hebert, ex-América-RN, já tem acordo para 2026, enquanto o meia Cristiano, ligado à Portuguesa, e destaque do Londrina na última Série C, está em negociações com o clube.

De acordo com o presidente Marco Antônio Eberlin, a expectativa é regularizar os salários pendentes até o final de dezembro, e assim avançar na montagem do elenco para o início da pré-temporada.

Confira também: