TAÇA FARES LOPES: Fortaleza B vence "clássico das cores" e garante vaga
O Ceará alternativo já tinha assegurada a classificação. Nas quartas, segundo e terceiros lugares de cada um dos dois grupos se enfrentam por outras duas vagas nas semifinais.
Na outra partida da chave da competição, o Quixadá derrotou o Atlético Cearense por 2 a 0, no estádio Abilhão.
A Taça Fares Lopes, que garante ao campeão uma vaga cearense na Copa do Brasil do próximo ano, definiu neste fim de semana o segundo semifinalista.
O Fortaleza, com time alternativo, venceu o Ferroviário de virada por 2 a 1, neste domingo (23), no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pelo grupo A. Na outra partida da chave, o Quixadá derrotou o Atlético Cearense por 2 a 0, no estádio Abilhão.
Com os resultados, o Fortaleza terminou na primeira colocação do grupo, com seis pontos, e aguarda o adversário nas semifinais. Itapipoca e Ferroviário ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com cinco pontos cada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O time do interior levou vantagem no saldo de gols – um contra nenhum do Ferrão. O Quixadá também somou cinco pontos, mas terminou fora da zona de classificação pelo saldo negativo (-1). O Atlético Cearense encerrou a participação em quinto lugar, com quatro pontos.
Na outra chave, encerrada na semana passada, o Ceará “B” ficou em primeiro lugar com nove pontos, superando o Tirol pelo saldo de gols (3 a 1). O Maracanã terminou em terceiro, também com nove pontos, mas atrás do Tirol no número de gols marcados. Vila Real, com três pontos, e Caucaia, sem pontuar, completaram o grupo.
Pelo regulamento, os líderes de cada grupo na primeira fase — Fortaleza e Ceará — avançam diretamente às semifinais e aguardam seus adversários. Nas quartas de final, o segundo colocado do grupo A, Itapipoca, enfrenta o terceiro do grupo B, Maracanã. Já o Ferroviário, terceiro do grupo A, encara o Tirol, segundo do grupo B.
Vitória tricolor no Clássico das Cores
No chamado “Clássico das Cores”, disputado neste domingo, na última rodada da primeira fase, o Fortaleza derrotou o Ferroviário por 2 a 1, de virada, no Presidente Vargas. O Ferrão saiu na frente aos 25 minutos, com Thalisson, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio.
O Tricolor reagiu ainda no segundo tempo e empatou com Lucas Emanoel, que recebeu na área, ajeitou, tirou a marcação e finalizou no canto, sem chances para o goleiro. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Kauã Rocha aproveitou falha da defesa após cruzamento pela direita e decretou a vitória do Fortaleza.
Na partida realizada mais cedo, também neste domingo, no Abilhão, o Quixadá venceu o Atlético Cearense por 2 a 0, com gols de Gustavo e Dicco.






































































































































