Árbitro revela motivo de expulsão de Andreas Pereira em Palmeiras x Vitória
O meio-campista recebeu o cartão vermelho já depois do apito final, após críticas à arbitragem
A súmula do árbitro Lucas Paulo Torezin esclareceu o motivo da expulsão de Andreas Pereira após o empate por 0 a 0 entre Palmeiras e Vitória, no Allianz Parque.
São Paulo, SP, 20 – A súmula do árbitro Lucas Paulo Torezin esclareceu o motivo da expulsão de Andreas Pereira após o empate por 0 a 0 entre Palmeiras e Vitória, no Allianz Parque. O meio-campista recebeu o cartão vermelho já depois do apito final, após críticas à arbitragem.
No documento, Torezin relatou que Andreas foi expulso por dupla advertência, sendo a segunda aplicada após o encerramento da partida. De acordo com o árbitro, o jogador se dirigiu a ele de forma “acintosa e persistente”, afirmando:
“Vocês foram ridículos, picotaram e amarraram o jogo. Ridículo.” Depois de receber o vermelho, Andreas deixou o campo em direção ao vestiário.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VEJA O QUE DIZ A SÚMULA!

A súmula também detalha o lance que gerou o primeiro cartão amarelo do meia. Torezin escreveu que advertiu Andreas por “atingir o rosto de seu adversário de maneira temerária, na disputa de bola”. As imagens da transmissão, porém, deixaram dúvida se houve de fato o contato citado pelo árbitro.
Durante o jogo, Andreas demonstrou inconformismo com a advertência e, mesmo sem aparentar nervosismo extremo no pós-jogo, insistiu na reclamação que motivou a expulsão. A reação reforçou a insatisfação do elenco com alguns critérios adotados pela arbitragem no confronto.
PROBLEMA PARA O PALMEIRAS
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira também contestou a primeira advertência. “Não consigo entender o amarelo. Estamos em ataque, ele ganha a bola, está na frente, e o árbitro não viu. Sabe por que o Andreas foi expulso? Porque disse que é ridículo o amarelo que me deste.”
Com 69 pontos, dois atrás do líder Flamengo, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Fluminense no sábado, às 21h30, pela 35ª rodada do Brasileirão – sem Andreas, que cumprirá suspensão automática.
Confira também:
- Rosario Central é declarado campeão argentino após decisão inédita da AFA
- Flamengo chega a 70% de chance de título após rodada do Brasileirão
- Flamengo e Palmeiras oscilam antes da Libertadores e deixam Brasileirão em aberto
- PAULISTA SUB 11: Palmeiras volta a vencer São Paulo e conquista o título
- Corinthians e São Paulo fazem clássico em Itaquera ainda de olho no G-7 do Brasileirão






































































































































