Palmeiras 0 x 0 Vitória - Verdão vacila e pode ver Flamengo disparar
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, o Palmeiras parou em 69 pontos e se manteve na vice-liderança, dois atrás do líder Flamengo
São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Palmeiras fez um jogo ruim em casa nesta quarta-feira e tropeçou quando não podia. O empate sem gols com o Vitória no Allianz Parque tirou do time alviverde a possibilidade de voltar à liderança do Brasileirão, ainda que de forma provisória.
Para piorar, o Palmeiras pode ver o Flamengo abrir considerável distância na ponta. Hoje, tem 69 pontos e o rival carioca, 71. Terá de sacar o rubro-negro no clássico com o Fluminense nesta noite. Com 36 pontos, o Vitória segue sua luta para não cair. Continua na zona de rebaixamento – é o 17º colocado, atrás do Santos.
O duelo foi adiantado por conta da final da Conmebol Libertadores, que acontece no dia 29, quando o Alviverde encara o Flamengo em Lima, no Peru.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Foi bastante ruim o primeiro tempo do Palmeiras, acostumado a dominar seus rivais em casa. Isso não ocorreu nesta noite. Até começou pressionado o time anfitrião, mas foi uma pressão inócua e ligeira, sem resultado e de pouca produção ofensiva.
Sem a maioria de seus selecionáveis, todos no banco e desgastados depois de representarem Paraguai, Uruguai e Brasil, o Palmeiras sofreu para criar e atacar.
Apenas Allan, escalado como ponta, deu algum trabalho para a zaga dos baianos. Bruno Rodrigues não aproveitou a chance que lhe foi dada. Entregou-se à marcação e, na única chance que teve, furou após Allan enfileirar três marcadores e finalizar com força.
Confortável, o Vitória passou a ter o controle da partida. Trocou passes, começou a sair aos poucos e incomodou nas bolas esticadas à área. Tivessem tido mais qualidade os atacantes, teria ido ao intervalo em vantagem.

Abel Ferreira lançou mão de Vitor Roque e Felipe Anderson no intervalo. O Palmeiras registrou leve melhora e indicou que intensificaria a pressão. Até, de fato, levou mais perigo mesmo com a bicicleta de Roque e as jogadas individuais de Allan. Depois de uma delas, Veiga perdeu gol em rebote que não poderia. O goleiro Thiago Couto começou naquele lance a se transformar no protagonista do jogo.
Mas foi pouco. Muito pouco pra quem quer ser campeão. Foram esticões e cruzamentos em excesso e um futebol pobre, insuficiente para superar uma das piores defesas do campeonato. No abafa, ainda criou três chances. Roque e Facundo perderam e Felipe Anderson parou em impressionante defesa de Thiago Couto.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora se preparam para voltarem a campo para a 35ª rodada da Série B neste final de semana. No sábado (22), o Palmeiras volta ao Allianz Parque para encarar o Fluminense, a partir das 21h30. No dia seguinte, às 18h30, é a vez do Vitória visitar o Sport, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 37ª rodada
-
Data:
- 19/11/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Lucas Paulo Torezin (PR)
-
Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
-
VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
-
Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Aníbal Moreno,Andreas Pereira (2)
- Vitória: Erick, Lucas Halter, Baralhas, Cantalapiedra
-
Cartões Vermelhos:
- Palmeiras: Andreas Pereira
-
Público:
- 39.080 torcedores
-
Renda:
- R$ 2.632.317,00
-
Estádio:
- Allianz Parque
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































