Kadir ganha moral com Ancelotti no Botafogo: 'Aproveitou a oportunidade'
Jogador marca dois gols contra o Sport e ajuda o time carioca a vencer duelo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Davide Ancelotti elogia o atacante panamenho Kadir após vitória do Botafogo sobre o Sport, no Estádio Nilton Santos
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Botafogo conquistou uma importante vitória pelo Brasileirão nesta terça-feira. Após período sem jogos por conta da Data Fifa, a equipe bateu o Sport por 3 a 2 no Estádio Nilton Santos, em duelo marcado pela grande atuação do atacante Kadir. O jovem entrou no primeiro tempo no lugar de Chris Ramos, que saiu lesionado, e marcou dois gols no fim para decidir o triunfo alvinegro.
MAIS DETALHES
Um dos destaques do sub-20 do Botafogo nesta temporada, Kadir já foi relacionado pelo time principal em algumas oportunidades, mas seu grande momento aconteceu contra o Sport. Em entrevista coletiva concedida depois do jogo, o técnico Davide Ancelotti elogiou o promissor atleta panamenho, que completou 18 anos em julho.
“O Kadir aproveitou a oportunidade que recebeu. Todos estão muito contentes por compartilhar esse momento com ele, porque é um dia que ele nunca vai esquecer. É bonito compartilhar com o Kadir esses momentos.”, disse.
OLHO NO GAROTO
O Botafogo apostou no talento de Kadir desde setembro do ano passado, quando o atacante foi descoberto pelo departamento de scout após se destacar em um torneio no Panamá. Por ser menor de idade, o clube firmou pré-contrato, manteve o jogador treinando e auxiliou na adaptação ao Rio de Janeiro.
Kadir assinou contrato profissional válido até 2028 e fez sua estreia oficial em agosto. Durante um ano, a diretoria bancou salários e investiu na evolução física e técnica do atleta, que alternava treinos e visitas ao Panamá para estar perto da família.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após vencer o Sport, o Botafogo voltará a entrar em campo no sábado (22), quando enfrentará o Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 19h30.
O time comandado por Davide Ancelotti está em quinto lugar, com 55 pontos, dois à frente do Bahia, primeiro clube fora da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, a equipe de Mano Menezes ocupa a 14ª posição, com 40 pontos, cinco à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.






































































































































