Amazonas rejeita propostas e mantém jogo contra o Coritiba em Manaus

Mesmo já rebaixado e sem objetivos na tabela, o Amazonas decidiu recusar as ofertas

A procura partiu de grupos interessados em realizar o jogo no Sul

Amazonas rejeita propostas e mantém jogo contra o Coritiba em Manaus (Foto: João Normando/Amazonas FC)
Amazonas rejeita propostas e mantém jogo contra o Coritiba em Manaus (Foto: João Normando/Amazonas FC)

Manaus, AM, 18 (AFI) – O presidente do Amazonas, Weslley Couto, afirmou que o clube recebeu propostas para levar a partida contra o Coritiba, válida pela 38ª rodada da Série B, para Londrina e Joinville. A procura partiu de grupos interessados em realizar o jogo no Sul, já que o confronto é decisivo para o time paranaense, que pode alcançar o tricampeonato da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Mesmo já rebaixado e sem objetivos na tabela, o Amazonas decidiu recusar as ofertas. De acordo com Couto, a diretoria optou por manter o duelo no estádio Carlos Zamith, em Manaus, seguindo o planejamento estabelecido pela CBF. A partida será a última apresentação da equipe na Série B diante da torcida aurinegra.

Amazonas rejeita propostas e mantém jogo contra o Coritiba em Manaus (Foto: João Normando/Amazonas FC)

Amazonas rejeita propostas e mantém jogo contra o Coritiba em Manaus (Foto: João Normando/AFC)

AMAZONAS X CORITIBA

O encontro volta a colocar frente a frente dois times que acumulam confrontos recentes. Em 2024, cada equipe venceu como mandante, com triunfo do Amazonas por 1 a 0 no primeiro turno e vitória do Coritiba por 3 a 1 no segundo. No jogo realizado este ano, no Couto Pereira, o placar terminou em 1 a 1 na 19ª rodada.

BRIGA PELO TÍTULO

O resultado do domingo não interfere na situação do Amazonas, mas tem peso direto na disputa pelo título. O Coritiba lidera a Série B com 65 pontos e precisa apenas de um empate para confirmar a taça.

O Athletico, segundo colocado com 62 pontos, depende de uma vitória sobre o América-MG na Arena da Baixada e ainda de um tropeço do líder para conquistar o bicampeonato, já que soma atualmente o mesmo número de vitórias do rival.

A rodada decisiva da Série B será disputada de forma simultânea no domingo, às 16h30, com o duelo entre Amazonas e Coritiba confirmado para o Carlos Zamith, em Manaus.