Série A4: Técnico celebra retorno ao Penapolense

Segundo Valmir Israel, o grupo já apresenta boas perspectivas

O CAP disputará, na próxima temporada, o Campeonato Paulista Sicredi da Série A4, que começa no dia 1º de fevereiro e terá todas as partidas transmitidas ao vivo pelo canal Paulistão

Penapolense
Foto: Divulgação

Por: Oscar Silva

Penápolis, SP , 17 (AFI) – Mais uma vez, o técnico Valmir Israel estará à frente do Clube Atlético Penapolense, buscando levar a equipe à Série A3.

O CAP disputará, na próxima temporada, o Campeonato Paulista Sicredi da Série A4, que começa no dia 1º de fevereiro e terá todas as partidas transmitidas ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube. A final está marcada para o dia 10 de maio.

FALA, PROFESSOR

O treinador comentou sobre seu retorno ao clube:

“Estou muito feliz em voltar ao Clube Atlético Penapolense, principalmente pelo projeto e pelos objetivos traçados, que incluem o acesso e, se possível, o título da competição. Mesmo sabendo que enfrentaremos equipes fortes e treinadores qualificados, estamos montando o elenco com muito critério, buscando atletas que se encaixem no perfil desejado e dentro das condições de investimento que o clube pode oferecer”, afirmou.

Segundo Valmir Israel, o grupo já apresenta boas perspectivas.
“Estou satisfeito com as peças contratadas até agora. Vamos seguir focados no trabalho, buscando extrair o máximo de cada um — atletas, comissão técnica e funcionários — para que os resultados positivos apareçam e possamos construir uma grande campanha em 2026. A equipe está chegando forte, com atletas comprometidos com o projeto”, completou.

O treinador também destacou o suporte recebido:
“Estamos contando com toda a estrutura e apoio, especialmente do presidente Nilso Moreira, da diretoria e dos colaboradores, para desenvolver um excelente trabalho. Tenho certeza de que poderemos contar também com o apoio da imprensa local e da nossa torcida, que será fundamental mesmo nos momentos difíceis. Esse incentivo faz a diferença e nos motiva a buscar, juntos, os objetivos propostos”, finalizou.

FORMATO DA SÉRIE A4
O regulamento será mantido após o bom desempenho da edição inaugural, em 2024. Os 16 clubes se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam ao mata-mata.

Quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, com vantagem para a equipe de melhor campanha em caso de empate no placar agregado.

Cada clube poderá inscrever 26 atletas na Lista A, enquanto as inscrições para a Lista B são ilimitadas.

Além da briga pelo título, a competição tem grande importância: os dois finalistas garantem acesso ao Paulistão A3 de 2026, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados à Segundona Paulista, o quinto nível do futebol estadual.