Cuiabano deve deixar o Botafogo no final da temporada

Jogador está emprestado ao clube carioca até o fim do Brasileirão e deve retornar ao Nottingham Forest

O lateral-esquerdo Cuiabano deve deixar o Botafogo para iniciar sua trajetória no futebol inglês na próxima temporada

Cuiabano em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Cuiabano em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Cuiabano deve se despedir do Botafogo em breve. O lateral-esquerdo, que pertence ao Nottingham Forest-ING, está emprestado ao clube carioca até o final da temporada. O defensor foi comprado pelos ingleses na janela do meio do ano, mas voltou ao Botafogo para ganhar mais rodagem e sequência de jogos, seguindo como peça importante da equipe.

MAIS DETALHES

De acordo com o portal GE, a permanência de Cuiabano para 2026 ainda está em aberto. Apesar da identificação com o Botafogo, a decisão depende do Nottingham Forest. O desejo de contar com o lateral-esquerdo segue vivo, mas qualquer conversa só deve esquentar após fim do ano. A ligação entre Botafogo e o clube inglês é considerada positiva, já que os donos das equipes mantêm bom relacionamento fora das quatro linhas.

Desde que chegou ao clube, no início de 2023, Cuiabano soma 72 partidas, com oito gols e sete assistências. O atleta vem sendo utilizado com frequência, já que Alex Telles, titular da posição, vem sofrendo com dores crônicas no joelho.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de voltar ao caminho das vitórias após empate por 0 a 0 com o Vitória, o Botafogo enfrentará nesta terça o Sport, no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 20h30. O Leão chega em baixa depois de perder para o Flamengo por 5 a 1.

O time de General Severiano está em sexto lugar, com 52 pontos, um atrás do Bahia, primeiro clube na zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, os pernambucanos estão na lanterna, com 17 pontos, e foram confirmados na Série B do ano que vem após a derrota para o Flamengo.

Confira também: