PARAENSE 3ª DIVISÃO: Santos confirma acesso para a Segunda Divisão de 2026

Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Belenense no último dia 14 de novembro, o time santista, da cidade de Moju, assegurou a vaga

A definição da vaga acontece nesta quarta-feira (19), quando a equipe de Parauapebas joga por um empate para avançar, em jogo marcado para as 20h, no Estádio Rosenão

Santos
Foto: Divulgação

Belém, PA , 17 (AFI) – O Santos Athletico Clube é o primeiro time a conquistar o acesso para o Campeonato Paraense da Segunda Divisão de 2026.

Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Belenense no último dia 14 de novembro, o time santista, da cidade de Moju, assegurou a vaga porque, na primeira rodada, no dia 11, superou o Belenense por 4 a 2 no Complexo Esportivo Castanhal. O segundo duelo ocorreu no Centro Esportivo da Juventude.

DEU CAP NA IDA, 2 A 1
Na outra semifinal do Paraense da Terceira Divisão, na sexta-feira (14), o Clube Atlético Paraense manteve a grande fase e venceu, de virada, o Gavião Kyikatejê pelo jogo de ida da semifinal da Série A3 do Campeonato Paraense de 2025, em partida realizada no município de Bom Jesus do Tocantins-PA.

No primeiro tempo, o Gavião — o primeiro time indígena do Brasil — fez 1 a 0. No intervalo, o técnico santista, Thiago Eduardo, ajustou a postura atleticana, e o CAP acabou virando o jogo com dois gols marcados pelo artilheiro Bagaceira, fechando em 2 a 1.

A definição da vaga acontece nesta quarta-feira (19), quando a equipe de Parauapebas joga por um empate para avançar, em jogo marcado para as 20h, no Estádio Rosenão.

QUARTAS DE FINAL

Vale lembrar que, nas quartas de final, o Gavião Kyikatejê eliminou o Sport Belém nos pênaltis por 9 a 8, após perder por 1 a 0 no tempo normal.

O Atlético Paraense passou pelo Tesla, com empate em 0 a 0 e vitória anterior por 5 a 1.

O Belenense superou o Vênus por 3 a 1 e 1 a 0, enquanto o Santos Athletico despachou o Paraense ao vencer por 3 a 0 e perder por 3 a 1.