Rayssa Leal confirma domínio e é pentacampeã do STU Pro Tour Rio
O formato da final previa três voltas de 45 segundos e uma manobra extra ao fim de cada linha, deixando a definição em aberto até as últimas tentativas
Com a liderança assegurada, Rayssa entrou para a última tentativa já com o título encaminhado. A holandesa Keet Oldenbeuving completou o pódio
São Paulo, SP , 16 (AFI) – Rayssa Leal confirmou o favoritismo e conquistou, na manhã deste domingo, o título do STU Pro Tour Rio no skate street. Foi a quinta vez que a brasileira venceu a etapa realizada na Praça Duó, no Rio de Janeiro, ampliando seu domínio na principal competição do calendário nacional.
A decisão colocou frente a frente Rayssa e a australiana Chloe Covell, repetindo uma rivalidade frequente nas últimas temporadas. Covell abriu a final com 70,55 pontos, mas Rayssa respondeu na primeira volta com 75,69, nota que se manteria como a melhor da disputa.
O formato da final previa três voltas de 45 segundos e uma manobra extra ao fim de cada linha, deixando a definição em aberto até as últimas tentativas.
SEGUNDA VOLTA
Na segunda volta, Covell mostrou consistência, mas errou a manobra extra e não conseguiu melhorar sua nota. Rayssa também desperdiçou a best trick, mantendo a disputa aberta.
Uma pausa por causa da chuva adiou a terceira sequência de voltas, e, na retomada, a australiana voltou a falhar em dois movimentos decisivos, perdendo a chance de pressionar a brasileira.
ÚLTIMA TENTATIVA
Com a liderança assegurada, Rayssa entrou para a última tentativa já com o título encaminhado. A holandesa Keet Oldenbeuving completou o pódio.
“Estou feliz demais. É uma emoção muito grande. Consegui fazer o que queria, acertar as minhas voltas. Estou animada com tudo este ano. Fico muito feliz com a oportunidade de andar de skate aqui no Brasil”, disse a campeã.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
NBA: Thunder iguala recorde histórico; Spurs superam Lakers
11/12/2025 -
Outros Esportes
Knicks batem Raptors e vão à semi da NBA Cup
10/12/2025 -
Outros Esportes
Sabalenka acha 'injusto' mulheres competirem contra atletas transgênero
10/12/2025 -
Outros Esportes
Brasil perde para a Alemanha nas quartas do Mundial feminino de handebol
09/12/2025






































































































































