Sport lidera rebaixamentos à Série B no século

O clube aparece ao lado de América-MG, América-RN, Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória

Desde 2001, o Sport acumula seis descensos, cinco deles já no formato de pontos corridos. Nesse recorte, divide o topo da lista com América-MG, Avaí e Coritiba

Sport
Foto: @paulopaivafoto/@sportrecife

Recife, PE , 16 (AFI) – O rebaixamento confirmado neste sábado, após a derrota para o Flamengo, ampliou um cenário incômodo para o Sport. A queda deste ano colocou o clube na liderança de um ranking negativo: é o time que mais vezes retornou à Série B no século XXI.

Desde 2001, o Sport acumula seis descensos, cinco deles já no formato de pontos corridos. Nesse recorte, divide o topo da lista com América-MG, Avaí e Coritiba.

PRIMEIRO REBAIXAMENTO

O primeiro rebaixamento do clube no período ocorreu em 2001. Depois, na era dos pontos corridos, vieram as quedas de 2009, 2012, 2018 e 2021 — todas com campanhas abaixo das expectativas. Nenhuma, porém, tão ruim quanto a atual.

OUTROS CLUBES

Com o sexto descenso em sua trajetória, o Sport passa a figurar também entre as equipes que mais vezes caíram de divisão na história do Campeonato Brasileiro.

O clube aparece ao lado de América-MG, América-RN, Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória, todos igualmente marcados por múltiplas passagens entre as séries nacionais.