Barroca aponta "gol cedo" como determinante para vitória do Botafogo

Alex Santana abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo contra o Avaí

Alex Santana abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo contra o Avaí

0002050406060 img

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Botafogo conseguiu encerrar a sequência de quatro derrotas graças ao gol marcado por Alex Santana aos 18 minutos do primeiro tempo. Pelo menos é o que acredita o técnico Eduardo Barroca após a vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, na Ressacada, pela 13ª rodada do Brasileirão.

“A gente conseguiu essa vitória porque marcamos um gol cedo, trouxemos vantagem para o intervalo. Todos os jogos sob meu comando que fomos para o intervalo na frente, nós vencemos. Nossa equipe tem uma característica de quando está na frente é difícil de ser batida”, comentou Barroca.

O técnico Eduardo Barroca comemorou a vitória do Botafogo sobre o Avaí

O técnico Eduardo Barroca comemorou a vitória do Botafogo sobre o Avaí

Diferente da maioria das partidas sob o comando do treinador, o Botafogo teve menos posse de bola que o Avaí neste domingo. Eduardo Barroca reconheceu isso, mas disse que o importante era conquistar a vitória para encerrar a sequência negativa.

“A gente vinha de uma sequência difícil, enfrentamos um adversário mais descansado que a gente, pois viemos de um jogo muito desgastante física e mentalmente. Isso pesou. Hoje jogamos um pouco fora das nossas caracterísitcas, mas o importante era vencer”, afirmou o treinador.

FOI GRAVE?
Substituído no final do segundo tempo depois de sofrer uma entrada dura de André Moritz, que acabou sendo expulso, o atacante Rodrigo Pimpão deixou o gramado com gelo no tornozelo, mas espera ter condições de enfrentar o Athletico-PR, no próximo domingo.

“As vezes a gente chega um pouco atrasado no lance. Tenho certeza que não foi por querer. Vamos avaliar melhor durante a semana, temos um tempo para o próximo jogo e espero estar bem”, comentou Pimpão.