Sampaio Corrêa 2 x 0 Treze - Bolívia vence mais uma e se classifica às quartas

Como tem uma vitória a mais que Santa Cruz e Botafogo-PB, além de duelo entre Imperatriz e Ferroviário, Tricolor está classificado

Como tem uma vitória a mais que Santa Cruz e Botafogo-PB, além de duelo entre Imperatriz e Ferroviário, Tricolor está classificado

São Luís, MA, 4 (AFI) – O Sampaio Corrêa confirmou a sua liderança no Grupo A da Série C por mais uma rodada e a classificação antecipada. Jogando diante do Treze, a Bolívia venceu por 2 a 0. Os gols, assinalados por Romano e Roney, foram conquistados num início avassalador. Os maranhenses chegam aos 30 pontos. O Galo, por outro lado, estaciona em 12, na vice-lanterna.

CLASSIFICADO

hqdefault

A vitória do Sampaio Corrêa colocou o clube na próxima fase da competição. Analisando a classificação, seis times ainda podem chegar ou ultrapassar os 30 pontos.

Contudo, Imperatriz e Ferroviário se enfrentam em um jogo de vida ou morte na próxima rodada. Quem não vencer, não poderá ultrapassar o Paio.

Além disso, Santa Cruz e Botafogo-PB não alcançam o Tubarão de São Luís no número de vitórias. Ambos os clubes podem chegar a 30 pontos e 8 triunfos. O Sampaio, no entanto, chegou ao nono hoje. Assim, o clube não pode ficar abaixo da quarta posição. Com isso,

COMEÇOU VOANDO

A Bolívia querida começou a 200 km/h. Impondo um ritmo frenético desde o apito inicial, a Bolívia abriu o placar no primeiro lance. Aos 54 segundos, Romano aproveitou um bom ataque maranhense para marcar. O Treze até tentou reagir por duas vezes, aos 11 e aos 13, mas Marcelinho Paraíba parou no goleiro Andrey e na trave.

Sampaio Corrêa vence Treze e está classificado às quartas da Série C (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa) - Divulgação/Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa vence Treze e está classificado às quartas da Série C (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

Aos 19, saiu o segundo tento maranhense. Após jogada de Éverton pela direita, Roney foi lançado para concluir às redes. Com o segundo gol, o Tricolor de São Pantaleão passou a administrar mais a posse. Com, isso, o ritmo do duelo caiu. Durante todo o restante do primeiro tempo, escassas foram as chances de perigo.

ADMINISTRANDO

Na volta do intervalo, o panorama pouco mudou. Tranquilo, o Tricolor de São Pantaleão pouco pressionava. A postura, inclusive, até passava uma falsa superioridade para os paraibanos. Com o passar do tempo, os maranhenses recuperaram a posse, mas pouco criaram. No fim do jogo, a torcida acompanhava a lenta articulação dos mandantes e gritava “Olé”.

PRÓXIMOS JOGOS

Sampaio Corrêa e Treze voltam a campo na próxima semana. No domingo, 11, o Galo da Borborema recebe o Ferroviário no Amigão, em Campina Grande, às 16h. Só a vitória interessa aos alvinegros. Uma nova derrota pode significar o rebaixamento. Em situação totalmente oposta, a Bolívia Querida visita o Náutico, nos Aflitos, na segunda (12), às 20h. Vale a liderança.