Série A2: Taubaté anuncia o retorno do meia Yamada
O atleta de 30 anos foi um dos principais destaques do Alviazul na Série A2 de 2024, sendo o artilheiro da equipe, com seis gols
O EC Taubaté segue reforçando seu elenco para a disputa do Paulistão A2 de 2026. Nesta quinta-feira (13), o Burro da Central oficializou o retorno do meio-campista Yamada.
Taubaté, SP, 13 (AFI) – O EC Taubaté segue reforçando seu elenco para a disputa do Paulistão A2 de 2026. Nesta quinta-feira (13), o Burro da Central oficializou o retorno do meio-campista Yamada.
O atleta de 30 anos foi um dos principais destaques do Alviazul na Série A2 de 2024, quando foi o artilheiro da equipe na competição, com seis gols.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CARREIRA

Yamada disputou a última Série D do Campeonato Brasileiro pelo Sampaio Corrêa, e o Campeonato Paulista deste ano, pelo Rio Claro.
O meia também soma passagens por clubes do estado de São Paulo como: Noroeste, Ferroviária, XV de Jaú, Marília, entre outros. Yamada deixou claro que recebeu outras propostas de clubes da Série A2 para 2026, mas optou por voltar ao Burrão.
DE VOLTA AO TAUBATÉ

“Estou muito feliz em poder vestir essa camisa novamente. Retorno com uma vontade de ajudar enorme, espero que com gols, assistências e a busca pelo principal objetivo que é o acesso”, afirmou o jogador.
“Primeiro [motivo para voltar] pela identificação que tive com o clube, e pelo projeto apresentado, de um Taubaté organizado, e com perspectivas grandes de buscar o acesso”, disse Yamada, que também mandou um recado para a torcida do Burro.
PLANEJAMENTO PARA 2026
“Ao torcedor, contamos com vocês em mais um ano nos incentivando e demostrando a força que vocês tem nas arquibancadas. O clube merece a elite do Campeonato Paulista e juntos lutaremos pra que isso aconteça. 2026 será um grande ano!”, completou.
Com Yamada, o Taubaté amplia o número de reforços confirmados para a próxima temporada e segue o planejamento de montar um elenco competitivo sob o comando do técnico Paulo Baier.
O clube sonha em repetir boas campanhas recentes e recolocar o nome do Burro da Central entre os protagonistas do futebol paulista.






































































































































