Bangu oficializa técnico para o Campeonato Carioca 2026

Diretoria do Alvirrubro confirma nova comissão técnica de olho na próxima temporada

Bangu oficializa a chegada do técnico Flávio Tinoco, vice-campeão da Série A2 pelo São Gonçalo

Flávio Tinoco é oficializado pelo Bangu (Foto: Wandré Silva-Bangu AC)
Flávio Tinoco é oficializado pelo Bangu (Foto: Wandré Silva-Bangu AC)

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Bangu acertou a contratação de Flávio Tinoco como seu novo treinador para a disputa do Campeonato Carioca 2026. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, no Estádio Moça Bonita, com início dos trabalhos previsto para a próxima segunda-feira. O principal objetivo do novo comandante é garantir vaga no calendário nacional e fortalecer o elenco para a temporada.

Ele chega para substituir Alfredo Sampaio, que retornou ao Sampaio Corrêa após ser campeão da Série A2 pelo Alvirrubro.

MAIS DETALHES

Tinoco chega à Zona Oeste após se destacar no futebol carioca, sendo vice-campeão da Série A2 em 2025 pelo São Gonçalo. Além disso, ele traz no currículo dois títulos da Série B1 e passagens por clubes tradicionais, como Sampaio Corrêa, Duque de Caxias, Americano e Tupi-MG. Durante a apresentação, o técnico agradeceu à diretoria e ressaltou o momento positivo do clube.

“Quero agradecer a Deus, ao Eduardo Àllax e à Luciana Lopes pela oportunidade e pela confiança no meu trabalho. A expectativa é enorme porque o Bangu vem se estruturando. Acho que esse momento é perfeito tanto para o Bangu quanto para mim. É uma união que tem tudo para dar certo.”, afirmou.

A comissão técnica de Tinoco conta com o auxiliar técnico Leonardo Araújo Bezerra, o preparador físico Felipe Tomaz da Silva, o preparador de goleiros Daniel Dias Barbosa e o analista de desempenho Lucas de Siqueira Campos Sales.

ESTILO DE JOGO

O treinador deixou claro que quer construir uma equipe competitiva, com intensidade e valorizando as características do grupo. O foco é formar um time com alma, posse de bola e que represente o espírito aguerrido do torcedor alvirrubro.

“Gosto de trabalhar em cima do perfil e da característica que nós temos. O DNA que quero é de uma equipe com alma, consistente e que goste de ter a posse da bola. E isso é o que o Bangu gosta: atletas aguerridos, que não desistem do jogo e buscam o resultado o tempo todo. Vamos buscar montar uma equipe dentro das tradições do Bangu, dominante e que consiga levar alegrias ao torcedor. O momento do clube é muito favorável e esperamos traduzir isso em bons resultados.”, explicou o comandante.

ESTREIA

Tinoco inicia os trabalhos na próxima semana para preparar o time de olho na estreia no estadual. A primeira partida do Bangu no Carioca está programada para os dias 14 ou 15 de janeiro, contra o Flamengo, atual campeão do torneio.