Vitor Roque, do Palmeiras, foi uma das novidades. Em contraposição, Kaio Jorge, do Cruzeiro, artilheiro do Brasileirão, foi esquecido.
De qualquer forma, a relação divulgada pelo treinador, continua contando com jogadores de bom nível técnico, de boa experiência, pra montar bom time
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O técnico Carlo Ancelotti, divulgou nesta segunda-feira, dia 3 de novembro, sua nova lista de convocados para a Seleção Brasileira. Vitor Roque, centroavante do Palmeiras, foi uma das novidades. Em contraposição, Kaio Jorge, do Cruzeiro, artilheiro do Brasileirão, foi esquecido.
De qualquer forma, a relação divulgada pelo treinador, continua contando com jogadores de bom nível técnico, de boa experiência, com os quais ele poderá montar um bom time para os dois amistosos que a CBF confirmou para a Seleção.
DOIS AMISTOSOS
No próximo dia 15 de novembro o Brasil encara a seleção de Senegal, às 13 horas (de Brasília), em Londres, Inglaterra. No dia 18, a amarelinha voltará a campo para encarar a Tunísia, às 16h30, em Paris, França.
Estes serão os últimos amistosos da Seleção Brasileira neste ano. Em 2026, ano da Copa do Mundo, Ancelotti ainda deverá convocar seus jogadores mais três vezes, quando pretende dar os últimos retoques em seu time antes dela começar (dia 15 de junho).
Apesar de dois tropeços sob o comando do treinador italiano (contra Bolívia e Japão), eu ainda continuo a acreditar numa boa campanha brasileira no próximo mundial. Afinal temos um técnico qualificado e experiente e temos um grupo de jogadores de bom nível técnico.
Confiram aqui a relação dos convocados por Ancelotti.
Goleiros
Bento, Edemar e Hugo Souza.
Laterais direitos –
Paulo Henrique e Wesley.
Laterais esquerdos –
Alex Sandro, Caio Henrique e Juliano Jubá.
Zagueiros de área –
Danilo, Militão, Fabricio Bruno, Gabriel Magalhães e Marquinhos.
Meio-campistas –
Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho e Paquetá.
Atacantes –
Estevão, João Pedro, Luis Henrique, Matheus Costa, Richarlyson, Rodrygo, Vini Júnior e Vitor Roque.
MAIORIA TEM MINHA APROVAÇÃO
Gosto da maioria desses jogadores. Com eles, será possível montar uma boa seleção. Só não gosto da insistência de Ancelotti com Paquetá (um meio campo limitado) e Richarlison (que nunca mostrou um futebol digno da Seleção Brasileira).
De qualquer forma, todo técnico tem suas preferências e a gente deve respeitar. O importante é que entre os convocados existem jogadores de excelente nível com os quais o treinador poderá montar uma seleção forte e competitiva.
Aliás, ele deve aproveitar ao máximo as Datas Fifa para conversar com o elenco, trocar ideias com os líderes e começar a criar uma união de grupo e uma mesma forma de trabalhar. Com os convocados dá para montar uma defesa de bom nível e um ataque de ótima qualidade.
Só não confio muito em alguns nomes do meio campo. Mas certamente , Ancelotti sabe o que está fazendo. Melhor esperar para ver.
Confira também:
- Ancelotti afirma ter tomado 'decisão certa' ao deixar Real Madrid e assumir seleção brasileira
- Vinícius Júnior aponta evolução da seleção com Ancelotti
- Ancelotti defende Xabi Alonso no Real Madrid
- Ederson celebra volta à seleção e busca novo ciclo na Europa
- Matheus Cunha aposta em uma maior solidez da seleção nos amistosos com Senegal e Tunísia
Noticias Relacionadas
-
Coluna e colunistas
Sérgio Carvalho: Flamengo campeão e Abel vice. Até quando?
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Ponte Preta não é clube para pagar R$ 100 mil de salários
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Sérgio Carvalho: Mirassol, com méritos, na Libertadores
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Enquanto Flamengo festeja, Inter é goleado e está enroscado
03/12/2025






































































































































