Promessa do Flamengo pode ganhar chance contra o Sport

Filipe Luís deve recorrer a revelação rubro-negra no próximo compromisso da equipe no Brasileirão

Flamengo sofre com desfalques na defesa e pode enfrentar o Sport com o promissor João Victor entre os titulares

João Victor em ação pelo Flamengo (Foto: Adriano Fontes-CRF)
João Victor em ação pelo Flamengo (Foto: Adriano Fontes-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Flamengo terá novidades na defesa para o duelo contra o Sport, marcado para as 18h30 de sábado, na Arena de Pernambuco. Com Léo Ortiz se recuperando de um estiramento no tornozelo direito no departamento médico e Danilo servindo à seleção brasileira, o jovem João Victor deve fazer sua primeira aparição como titular no Campeonato Brasileiro.

RECUPERAÇÃO DE ORTIZ

Apesar de ainda não haver confirmação oficial sobre a ausência de Ortiz, a presença do zagueiro é considerada improvável. O defensor tentou retornar na semifinal da Libertadores contra o Racing, mas voltou a sentir dores e segue sem treinar no campo.

O elenco rubro-negro fará mais dois treinos antes do embarque para Recife. Para que Ortiz seja relacionado, precisaria ser liberado pelo departamento médico e participar das atividades com o grupo.

SAIBA MAIS

Danilo, reserva imediato, não está à disposição. Titular em compromissos recentes da equipe, ele foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Tunísia, que acontecerão nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.

Sem a dupla, Filipe Luís pode recorrer aos jovens Cleiton e João Victor para compor a dupla de zaga. A tendência é que João Victor receba sua primeira oportunidade como titular no Brasileirão. O defensor já atuou como titular no Carioca e na Copa do Brasil, e sua última participação foi justamente contra o Sport, entrando no segundo tempo no Maracanã.

QUEM É JOÃO VICTOR?

Com apenas 18 anos, João Victor é considerado uma das principais promessas da base do Flamengo. O zagueiro disputou o Mundial Sub-20 com a seleção e já soma seis partidas pelo profissional em 2025. Desde a pré-temporada nos Estados Unidos, faz parte do elenco principal, mas também reforça o time sub-20 quando necessário, como na conquista do Intercontinental da categoria sobre o Barcelona.

No último encontro com o Sport, João Victor entrou em campo com o Flamengo vencendo por 3 a 0, teve boa atuação nos minutos finais e ajudou o time a segurar o resultado, mesmo após a expulsão de Evertton Araújo.

Confira também: