Dérbi 213 confirmado! Mudanças no formato Paulistão garantem clássico em 2026

Apesar de estarem em divisões diferentes no Brasileirão, Ponte Preta e Guarani terão pelo menos um encontro marcado no Paulistão

Esse novo formato do Paulistão, anunciado pela FPF, nesta terça-feira, privilegia os clássicos como o Dérbi Campineiro

Dérbi 213 confirmado! Mudanças no formato Paulistão garantem clássico em 2026
Dérbi 213 confirmado! Mudanças no formato Paulistão garantem clássico em 2026

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Dérbi Campineiro, tradicional clássico entre Ponte Preta e Guarani, está confirmado para 2026. Apesar de estarem em divisões diferentes no Brasileirão, as duas equipes terão pelo menos um encontro marcado no Paulistão.

Isso porque, com o novo formato do Paulistão, anunciado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na noite desta terça-feira (11), que é inspirado no sistema da Liga dos Campeões, os dois times ficaram no mesmo pote e por isso, mesmo antes do sorteio já tinham a confirmação que iriam se enfrentar na primeira fase. Esse novo formato privilegia os clássicos.

DÉRBI CONFIRMADO

Ou seja, cada clube irá jogar contra os outros três times do seu pote e cinco jogos avulsos, que foram sorteados. Assim, ficou definido os confrontos, onde cada time irá disputar oito jogos no “1º turno”, enquanto o mata-mata se manteve nas quartas e semifinais, com jogo único, e a decisão em dois jogos. Também ficou mantido que o time de melhor campanha decide as partidas em casa.

Por enquanto, apesar dos confrontos já terem sido definidos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu a tabela, com a sequência dos jogos, com datas e horários. Elas serão confirmadas posteriormente levando em conta processos de segurança, logística, entre outros.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

RIVAIS DE PONTE PRETA E GUARANI NA PRIMEIRA FASE

Na primeira fase do Paulistão de 2026, a Ponte Preta enfrentará São Paulo, Corinthians, São Bernardo, Velo Clube, Guarani, Portuguesa, Noroeste e Capivariano.

Já o Guarani terá pela frente adversários de peso: Santos, Palmeiras, Novorizontino, Velo Clube, Portuguesa, Ponte Preta, Botafogo e Primavera.

Confira também: