Reinaldo Carneiro Bastos exalta novo formato e promete “o melhor Paulistão de todos os tempos”

O dirigente confirmou que o formato inovador, inspirado na Champions League, foi aprovado de forma unânime e classificou o torneio como “transformador e imprevisível”.

Segundo Reinaldo, o número definitivo de datas ainda depende de ajustes com a CBF.

54918358020 eb7db98a10 c
Reinaldo Carneiro Bastos

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, avaliou de forma entusiasmada o resultado do Conselho Técnico realizado nesta terça-feira, no Pacaembu, que definiu as diretrizes do Campeonato Paulista de 2026. O dirigente confirmou que o formato inovador, inspirado na Champions League, foi aprovado de forma unânime e classificou o torneio como “transformador e imprevisível”.

Segundo Reinaldo, o número definitivo de datas ainda depende de ajustes com a CBF. “Não está decidido 100% sobre ter 12 datas. Fizemos um campeonato dentro do que era possível. Mas vamos, com diálogo com a CBF, tentar a segunda final. É muito importante para o campeonato e para os patrocinadores”, afirmou.

Ele destacou que a intenção da FPF é valorizar o estadual e ampliar a visibilidade da competição. “É um desejo de todos ter 12 datas para valorizar o campeonato. Vamos trabalhar e dialogar para tentar encontrar esse espaço. Decidimos em conjunto hoje algo que podemos executar”, explicou.

O dirigente enalteceu o espírito de cooperação entre os clubes e reforçou que as mudanças seguem o movimento de transformação do futebol nacional. “O futebol brasileiro está se transformando, se modificando. As atitudes da CBF são coerentes, e nós acompanhamos esse processo com responsabilidade e diálogo”, comentou.

PAULISTÃO

Confiante na nova estrutura, Reinaldo garantiu que o Paulistão 2026 será uma edição histórica. “Será o melhor Paulistão de todos os tempos — transformador, inovador, desafiante e imprevisível”, declarou, em tom de entusiasmo, ao jornalista Pedro Lino, do Portal Futebol Interior.

Para ele, o formato adotado trará mais equilíbrio e emoção à disputa. “Vamos escrever juntos uma nova história, um novo campeonato — diferente, ousado, inovador, arriscado, mas com muita emoção e glamour. É uma fórmula de sucesso da Europa, que aprovamos juntos hoje”, concluiu o presidente da FPF.

Confira também: