Série A2: São José segue em preparação para temporada 2026
O elenco, que atualmente conta com 20 jogadores, entrou em uma nova fase de treinamentos, com atividades em campo e trabalhos técnicos com bola
O São José iniciou nesta segunda-feira (10), a segunda semana de preparação para o Paulistão A2 de 2026.
São José dos Campos, SP, 11 (AFI) – O São José iniciou nesta segunda-feira (10), a segunda semana de preparação para o Paulistão A2 de 2026. O elenco, que atualmente conta com 20 jogadores, entrou em uma nova fase de treinamentos, com atividades em campo e trabalhos técnicos com bola.
Entre os atletas presentes, o destaque vai para o goleiro João Lucas, ex-Comercial de Ribeirão Preto, anunciado oficialmente pelo clube nesta segunda. O jogador já participa normalmente das atividades com o grupo.
ELENCO DO SÃO JOSÉ 2026
O plantel ainda conta com Gabriel Affonso, Felippe Borges, Jeferson Lima, Michael Paulista, Danilo Fidélis, Luís Otávio, Ygor Cauê e Cristiano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Entre os reforços confirmados para a disputa da Série A2 estão: o goleiro João Lucas, o zagueiro Léo Rigo, o lateral-esquerdo Carlos Henrique, o meio-campista Thomas Carvalho e o atacante Rodrigo Carioca.
Seguem no departamento médico da Águia, em recuperação de lesão, o lateral-direito Caique Geloni e o goleiro Lucas Silva.
EM CAMPO

No último sábado (8), o elenco foi a campo pela primeira vez nesta pré-temporada. A sessão começou sob orientação do preparador físico Renê Almeida e, na sequência, teve o comando do técnico Marcelo Marelli. As atividades continuaram no domingo (9), no Centro de Treinamento da Águia.
A comissão técnica conta ainda com o preparador físico Renê Carlos de Almeida e o analista de desempenho Leandro Jesus dos Santos, entre outros profissionais. O executivo de futebol é Sidiclei Menezes. Marelli e sua equipe ainda não definiram os jogos-treinos que o São José realizará nesta pré-temporada visando o Campeonato Paulista.
TREINAMENTOS

Nesta segunda-feira, o grupo foi dividido em dois. Pela manhã, parte dos jogadores participou de um treino técnico no CT, enquanto à tarde os demais realizaram um trabalho de força na academia do estádio Martins Pereira.
Além das avaliações ortopédicas e funcionais, os atletas também passaram por exame de termografia basal — tecnologia que detecta variações de temperatura corporal e possíveis indícios de pré-lesões antes do surgimento de sintomas clínicos. O equipamento é uma das mais recentes aquisições do São José para aprimorar a estrutura médica do clube.
NINHO EM REFORMA

Enquanto o elenco segue sua preparação, o estádio Martins Pereira, o “Ninho da Águia do Vale”, passa por melhorias. As obras avançam e, nos últimos dias, teve início a manutenção do gramado principal para a temporada 2026. Sob acompanhamento do engenheiro agrônomo Éder Pires, da empresa Itograss, áreas afetadas por pragas e espécies invasoras foram removidas.
Após o tratamento do solo e a aplicação de areia, o campo começou a receber novos tapetes de grama da variedade Bermuda Tifton 419 — a mesma utilizada em estádios de alto padrão desde a Copa de 2014. Segundo o agrônomo, o objetivo é revitalizar o gramado para garantir melhores condições de jogo e facilitar a manutenção ao longo do ano.
Outra novidade é a instalação de gramado sintético nas áreas atrás dos gols, medida que contribuirá para preservar a qualidade do campo principal. Essa intervenção permitirá eliminar pragas externas e o antigo banco de sementes existente nas laterais e extremidades do gramado, criando um ambiente mais controlado e uniforme para as próximas competições.






































































































































