Corinthians inicia preparação intensa para enfrentar São Paulo e Cruzeiro
Com elenco em recuperação, Corinthians mira clássico e semifinais da Copa do Brasil.
Timão terá dez dias de treino após derrota para o Ceará antes de clássico com o São Paulo.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Corinthians inicia a semana com dez dias livres para treinamentos após perder por 1 a 0 para o Ceará no Brasileirão 2025. O período será decisivo antes do clássico contra o São Paulo, marcado para o dia 20, e das semifinais contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, em dezembro. O Timão busca recuperação física e mental para encarar a reta final da temporada.
Com 42 pontos, a equipe está a nove do Fluminense, primeiro time dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores. Na Copa do Brasil, o caminho para a vaga continental depende do título.
O elenco tenta virar a chave após o tropeço em casa e já foca na preparação para o Majestoso diante do rival tricolor.
AGENDA DO CORINTHIANS
O técnico Dorival Júnior reconheceu o momento delicado:
“Temos consciência que estamos devendo e precisamos reagir. Querendo reagir nessa competição e gerar expectativa boa. Força, inteligência e discernimento de nos recuperar diante do que vimos na Arena”.
No departamento médico, o goleiro Hugo Souza está em fase final de recuperação de lesão muscular e pode voltar ao time diante do São Paulo.
Raniele, com problema no músculo adutor, intensifica tratamento para retornar o quanto antes. O clube não detalhou o grau da lesão do volante.
SEQUÊNCIA
Vitinho, atacante do Timão, avançou no processo de transição física após cirurgia no joelho, realizada em outubro, e já treina para reforçar o elenco na reta final do ano.
O Corinthians terá mais quatro rodadas do Brasileirão até encarar o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Os próximos compromissos são:
20/11 – Corinthians x São Paulo
23/11 – Cruzeiro x Corinthians
30/11 – Corinthians x Botafogo
03/12 – Fortaleza x Corinthians
07/12 – Corinthians x Juventude
10/12 – Cruzeiro x Corinthians (semifinal, ida)
14/12 – Corinthians x Cruzeiro (semifinal, volta)






































































































































