Grêmio esteve perto de negociar com Benzema, afirma ex-dirigente

Paulo Caleffi tentou viabilizar chegada do francês com apoio de patrocinador.

Ex-candidato do Grêmio confirma tentativa de trazer Benzema, astro do Al Ittihad, durante a campanha presidencial.

Benzema Gremio
Paulo compartilhou nas redes o vídeo enviado à Benzema. (Foto: Reprodução/Instagram/@paulospcaleffi )

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – O Grêmio teve seu bastidor agitado após a eleição do último sábado. O candidato derrotado ao comando do clube, Paulo Caleffi, surpreendeu ao confirmar que o craque negociado durante sua campanha era Karim Benzema, atacante do Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Caleffi divulgou nas redes um vídeo apresentado ao francês, mostrando o jogador em montagem com a camisa tricolor.

Durante a corrida eleitoral do Grêmio, Caleffi afirmava estar em contato com um atleta ainda mais consolidado que Luis Suárez, estrela uruguaia contratada em 2023.

Na última sexta-feira, ele detalhou as negociações, mas sem citar o nome do astro. Segundo o ex-vice de futebol, o vídeo divulgado teria sido o pontapé inicial das tratativas.

ASTRO DO AL ITTIHAD

O ex-dirigente revelou que realizou oito reuniões para discutir a possível contratação do francês. Benzema, hoje um dos maiores salários do futebol mundial, teria que aceitar uma realidade financeira diferente da que vive na Arábia Saudita, onde fatura mais de 100 milhões de dólares anuais, conforme a Forbes. O vínculo do atacante com o Al Ittihad vai até meados de 2026.

Caleffi explicou que um patrocinador se envolveria na negociação para viabilizar a chegada do centroavante ao futebol brasileiro. O vídeo enviado ao jogador traz Benzema com a camisa do Grêmio, acompanhado de legendas em francês.

BENZEMA NO RADAR

Nas palavras de Caleffi:

“JAMAIS iria brincar com a paixão do torcedor do clube que AMO compulsivamente. Este vídeo foi o primeiro passo das tratativas. Registro que transmiti as informações necessárias (inclusive os potenciais patrocinadores) e me coloquei à disposição de quem comandará o clube. Hoje, me despeço da política do Grêmio, cumpri a minha missão, e saio com a cabeça erguida de quem sempre buscou fazer o melhor. Seguirei na torcida pelo tricolor, pois, absolutamente nada pode ser maior!”.

A negociação acabou não avançando, mas agitou os bastidores do Tricolor Gaúcho e mostra a força dos bastidores do clube em busca de grandes nomes para a disputa do Brasileirão e outras competições.

SIDNEI LOBO REVELA FRUSTRAÇÃO DO GRÊMIO
AO NÃO VENCER FORTALEZA